No período reportado, a Dahua Technology apresentou proveitos operacionais no montante de 23 666 mil milhões de RMB, representando um crescimento anual de 25,58%; o resultado líquido atribuível aos acionistas das empresas cotadas em bolsa foi de 2,529 mil milhões de RMB, representando um crescimento anual de 6,34%.

O crescimento continuado da Dahua Technology resulta das seguintes competências fundamentais:

Elevado investimento continuado em I&D nas tecnologias de base para criação de competências sólidas em inovação tecnológica


A inovação é uma poderosa fonte de poder e vantagem competitiva fundamental para o desenvolvimento da Dahua Technology. Em 2018, o investimento da empresa em I&D focado em inteligência artificial, computação em nuvem, big data, chips e outras tecnologias de base orientadas para o futuro, com o objetivo de desenvolver competências de I&D e acelerar a comercialização da tecnologia, correspondeu a 9,65% da faturação anual. No ano passado, os algoritmos de IA da Dahua apareceram em primeiro lugar em 13 listas das competições KITTI VISION, tendo o algoritmo de reconhecimento facial da Dahua alcançado o primeiro lugar entre os fabricantes domésticos na competição da NIST de reconhecimento facial em ambientes naturais, em 2018. A empresa utiliza as capacidades de inovação que lideram a indústria para procurar e alcançar novas oportunidades de desenvolvimento, abrindo novo espaço para o crescimento.

Profundo conhecimento das necessidades dos clientes, fornecimento de soluções completas e desenvolvimento de capacidades de serviços operacionais

 

Focando-se nas necessidades dos seus clientes, a Dahua Technology alargou e atualizou de forma constante os seus modelos de negócio de modo a oferecer, independentemente, soluções completas e serviços operacionais ao longo de toda a cadeia de valor da vídeovigilância. Em 2018, a Dahua Technology continuou a aperfeiçoar as soluções padronizadas, proporcionando soluções feitas à medida nas áreas da cidade segura, gestão inteligente do tráfego e lojas inteligentes, bem como noutros setores-chave. Lançou ainda uma série de produtos front-end inteligentes e servidores para suportar os cenários de aplicações inteligentes, e consolidou a implementação da estratégia Heart of City (HOC) da Dahua —– um motor de desenvolvimento de cidades inteligentes suportado por capacidades 4 Full: Full Sensing (deteção total), Full Intelligence (inteligência total), Full Computing (computação total), e Full Ecosystem (ecossistema total).

Aprofundamento da rede de marketing globalizada com o estabelecimento de uma rede global de serviços e marketing

 

A receita de vendas internacionais de 2018 atingiu os 8,578 mil milhões de RMB (representando 36,25% das receitas totais e um crescimento anual de 26,01%). A Dahua Technology estabeleceu uma rede global de marketing e serviços, com 54 filiais e representantes no estrangeiro. Os seus produtos e soluções são utilizados em mais de 180 países e regiões do mundo inteiro. Entretanto, foi estabelecido um Centro de Abastecimento Europeu para proporcionar serviços end-to-end rápidos e de elevada qualidade aos clientes. Através do desenvolvimento de uma equipa internacional de gestão e marketing e da construção de centros de serviços e marketing locais, da abertura de lojas com a imagem de marca da Dahua e de lojas de retalho Dahua, a empresa irá continuar a consolidar a cobertura da marca Dahua Technology no estrangeiro, explorando as oportunidades oferecidas pelo mercado internacional.

Cultura corporativa de “dedicação ao sucesso” apoia desenvolvimento sustentável a longo prazo da empresa

“Orientação para o cliente e dedicação ao sucesso” é o slogan que se encontra no cerne da cultura corporativa da Dahua Technology. Nos seus processos de negócio orientados para o cliente e na reconstrução da organização, a empresa considera a criação de valor para os clientes como meta e critério de avaliação do desempenho de cada um dos seus funcionários.

A empresa adere também ao lema “dedicação ao sucesso” para orientar a otimização contínua da avaliação de desempenho e do regime de compensação, promovendo pacotes de incentivos diversificados a curto e a longo prazo para premiar os colaboradores que demonstram elevado desempenho com salários sustentáveis e outros tipos de encorajamento. A empresa possui uma equipa de gestão com um forte sentido de missão e visão global, bem como uma forte equipa de talentos nas áreas tecnológicas centrais de IA, big data, chips, etc.

Perspetivas Estratégicas Futuras

No futuro, a Dahua Technology irá focar-se nos aspetos seguintes:
Em primeiro lugar, melhorar a capacidade de oferecer soluções end-to-end completas no sentido de solucionar os pontos problemáticos dos clientes com base na estrutura HOC. Em segundo lugar, aumentar continuamente o investimento em I&D e facilitar inovações tecnológicas nas áreas da IA, computação em cloud, big data, chips e outras futuras tecnologias centrais. Em terceiro lugar, enriquecer continuamente a interface do cliente para promover a capacidade de criação de valor para os seus clientes.

Em quarto lugar, aprofundar a exploração do mercado doméstico ao mesmo tempo que promove a localização do negócio no estrangeiro e otimiza a estrutura de proveitos. Em quinto lugar, desenvolver capacidades sistemáticas de entrega e serviços orientados para o mercado global. Em sexto lugar, tomando as capacidades na área do vídeo como base, aumentar o investimento em negócios inovadores para cultivar novos potenciais de crescimento. Em sétimo lugar, focar-se nas áreas que necessitam de melhoria em processos e empresas de modo a fortalecer o desenvolvimento da gestão, reforçar a eficiência operacional e aumentar a capacidade de criação continuada de valor para os seus clientes. Por último, mas não menos importante, melhorar o sistema de incentivos para talentos e o desenvolvimento da cultura corporativa.


Tendo como missão “Promover uma Sociedade Mais Segura e uma Vida Mais Inteligente”, a Dahua Technology continuará a focar-se na “Inovação, Qualidade e Serviço”, para assim servir parceiros e clientes em todo o mundo.