Segundo este acordo, a Schneider Electric fornecerá serviços de design e engenharia, incluindo otimização, gestão e integração de projetos, compras e gestão da cadeia de fornecimentos e apoio total em todas as fases, assim como um apoio integral em todas as fases para o Sistema de Distribuição Elétrica dos principais novos projetos da BP adjudicados à Schneider Electric.

“A nossa arquitetura e plataforma habilitada para IoT, o EcoStruxure, permite aos nossos clientes repensar as abordagens tradicionais no que toca ao design, implementação e operação dos seus ativos, para que possam chegar de forma mais rápida e segura à produção dos primeiros produtos,” afirmou Gary Freburger, Presidente de Process Automation da Schneider Electric, “Ao adotarmos uma visão da instalação centrada nos ativos, ao longo de todo o seu ciclo de vida, os nossos clientes podem impulsionar os investimentos iniciais de capital, de forma a aumentar a rentabilidade e o ROI quando a unidade começar a operar.”

Este acordo vem reforçar a colaboração entre a Schneider Electric e a BP, que trabalham juntas há muitos anos. As duas empresas vão trabalhar novamente para reduzir os riscos e os custos e para aumentar a eficiência dos projetos, ao mesmo tempo que procuram impulsionar o valor, a inovação e a segurança.

“Ao utilizar uma plataforma de simulação comum e ao conetar o modelo virtual com os dados das operações em tempo real, ajudamos os clientes a fechar o ciclo entre o que foi projetado e o que está em operação,” afirma Freburger. “Esta abordagem permite-lhes identificar, compreender e mitigar os riscos operacionais e de negócio em todo o ciclo de vida dos seus ativos. Esperamos colaborar com a BP para otimizar as despesas totais ao longo do ciclo de vida – não apenas as CapEx e as OpEx – desde a engenharia e o desenho iniciais até às operações e, mesmo, até ao fim da vida útil dos ativos.”

Plataforma EcoStruxure

Em 2009, a Schneider Electric lançou o EcoStruxure™, a sua plataforma e arquitetura habilitada para IoT, aberta e interoperável.  Agora impulsionado por serviços digitais e de cloud, o EcoStruxure oferece um valor elevado no que diz respeito a segurança, fiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conetividade. O EcoStruxure aproveita os avanços em IoT, mobilidade, sensores, cloud, análise e cibersegurança, de forma a proporcionar inovação a todos os níveis, desde produtos conetados, edge control, aplicações, analítica e serviços. O EcoStruxure foi implementado em mais de 480.000 instalações, com o apoio de 20.000 integradores de sistemas e developers, conetando mais de 1.6 milhões de ativos geridos através de 40 serviços digitais.