Yakuza By Olivier abre no Sheraton Cascais Resort

O Yakuza acaba de chegar a Cascais, resultado da parceria entre Olivier da Costa e a United Investments Portugal, detentora do Sheraton Cascais Resort e do Pine Cliffs Resort, no Algarve. Aquele que é considerado o melhor restaurante japonês da capital portuguesa estreia-se assim no Resort de luxo, oferecendo uma exclusiva fusão de sabores entre o Oriente e o Ocidente.

558

Neste novo ponto de paragem obrigatório na linha de Cascais, tanto hóspedes do Sheraton Cascais Resort como todos os apreciadores de gastronomia nipónica, podem agora encontrar uma cozinha irrepreensível e uma nova explosão de sabores, com o selo de qualidade e irreverência inerentes à marca Yakuza.

Os atributos que fazem do Yakuza um dos mais bem-sucedidos conceitos Olivier mantêm-se, nomeadamente a carta, que se apresenta criativa, eclética e de primeira qualidade. Do sushi ao sashimi, preparados de forma tradicional ou reinventados com uma forte influência mediterrânica, dos makizushi e gunkans às tempuras, passando ainda pelas saladas, a escolha é alargada.

Da ementa com assinatura Olivier, que se ajusta aos mais diversos gostos, destacam-se o Gunkan de Kobe, com Wagyu, foie gras, cebola confitada e teriyaki, ou o Kyuri Maki, com salmão, atum, anchovas e camarão em folha de pepino doce. Mas há propostas que fogem aos sabores mais típicos do Japão, como é o caso da Salada de Caranguejo (Salada King Krab), das Asinhas de Frango Frito Marinado (Tori Karaage) ou do Caviar.

Esta abertura vem reforçar o papel do chefpreneur, enquanto precursor de tendências e conceitos de restauração e reforçar a aposta do Sheraton Cascais Resort enquanto destino gastronómico na vila de Cascais.

O novo Yakuza Cascais conta com uma decoração sofisticada e oriental, inspirada na máfia japonesa, ou não lhe tivesse herdado o nome. Os mais curiosos podem acompanhar a preparação dos pratos no balcão do sushi bar, mas as mesas viradas para o jardim prestam-se a momentos mais intimistas, entre amigos ou com a família.

Tudo isto na zona mais exclusiva da vila de Cascais, no coração da Quinta da Marinha, onde o Sheraton Cascais Resort está instalado. Embora próximo de Lisboa, permite escapar à azáfama da capital, desfrutando de uma refeição no meio de um oásis de tranquilidade e conforto, em que o verde da vegetação se mistura com o azul do mar, a uns escassos dois quilómetros.

Além do Yakuza Cascais, a parceria entre o Grupo Olivier e a United Investments Portugal dará novamente frutos no arranque deste verão, entre junho e setembro, com a reabertura do Yakuza Algarve, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira.

Sobre o Yakuza:

O Yakuza abriu em 2011, na Avenida da Liberdade, tendo sido transferido em dezembro de 2015 para o primeiro andar da antiga Real Fábrica das Sedas, na Rua da Escola Politécnica, com o nome Yakuza First Floor. Da carta, fazem parte criações exclusivas que surpreendem com o que de melhor a fusão entre o Oriente e o Ocidente tem para oferecer.

Sobre o Grupo Olivier:

BY OLIVIER é a assinatura do trabalho de Olivier da Costa, um dos mais prestigiados chefs e empresários da restauração portugueses. Ao longo de mais de duas décadas, o chefpreneur foi o responsável por conceitos de gastronomia e restauração únicos, originais e sem precedentes, transformando-os em sucessos instantâneos. Atualmente, o grupo conta com seis conceitos diferentes distribuídos por oito espaços: Olivier Avenida, KOB Knowledge Of Beef, Guilty, Yakuza First Floor e Yakuza Algarve, SEEN S. Paulo e SEEN Lisboa e Petit Palais Eventos.