Corria o ano de 2012 quando a Kapten foi lançada no mercado Francês. Com um crescimento de sucesso, escolheu Lisboa como primeiro mercado para a sua expansão internacional, a setembro de 2018, seguido de Genebra. Agora, chega a Londres e tem como objetivo de chegar a 15 cidades europeias até 2020.

Graças ao apoio dos seus acionistas, Daimler AG e BMW, a Kapten tem fortes ambições para Londres, não fosse a maior cidade do Reino Unido, com quase 9 milhões de habitantes, recebendo, assim, entre 5.000 a 10.000 motoristas da plataforma Kapten neste arranque. Na verdade, Londres tem registado um crescimento bastante lento desde o lançamento do seu principal concorrente, em 2012, e agora a Kapten prepara-se para mudar esta realidade.

Com uma campanha exclusiva para este mercado, a Kapten irá oferecer descontos de lançamento de 50% em todos as viagens, por um tempo limitado, adotando a mesma política de preços baixos, revelando um custo 20% inferior nas viagens quando comparado com a concorrência. Com isto, a Kapten pretende alcançar 1,5 milhões de utilizadores em Londres e conquistar 20% do mercado até 2020.

Yan Hascoet, co-founder e CEO da Kapten, comenta: “Londres é talvez o mais importante passo da nossa expansão internacional. É um desafio ambicioso que irá contribuir, de forma significativa, para cumprir os nossos objetivos delineados para 2020. Pretendemos replicar em Londres o já modelo de negócio da Kapten e estamos confiantes de que será um sucesso! Acreditamos que a Kapten será, indubitavelmente, a plataforma de serviço de TVDE preferida dos Londrinos”.

Ainda sobre esta expansão, Sérgio Pereira, Diretor Geral da Kapten Portugal, sublinha que “este crescimento revela a maturidade que a Kapten está a alcançar. Obviamente, visamos reforçar o nosso posicionamento que assenta num serviço de qualidade e acessível a todos, com a missão de, num futuro próximo, seja possível chamar um Kapten em qualquer capital europeia. Em Portugal, a Kapten, plataforma que garante a tarifa mais baixa do mercado, já regista cerca de 3.000 motoristas ativos na plataforma, com uma pontuação entre 4.8 e 5 estrelas. Podemos afirmar que tem sido um caso de sucesso!”.

Mantendo uma comunicação transparente com os seus motoristas parceiros, utilizadores e autoridades locais, a Kapten irá mostrar a todos os Londrinos que o serviço de TVDE pode ser diferente do que estão habituados.