A empresa sediada na capital de distrito há mais de 8 anos, lança agora a Oliv8 com uma imagem totalmente inovadora e com assinatura única neste setor.

Em breve, este néctar transmontano estará disponível em várias lojas do país nomeadamente lojas gourmet, tendo como objetivo chegar às mesas dos melhores chefs internacionais uma vez que a empresa vai apostar, este ano, em dois mercados internacionais.

No passado dia 13 de maio, através do programa ‘O projecto Export PT. P – Pure Transmontano’s Products promovido pelo NERBA – Associação Empresarial l’, Cátia Afonso, Sales and Marketing Manager da Olivadouro, deu a conhecer, pela primeira vez, a marca no Hotel President Wilson, a Luxury Collection Hotel, em Geneva numa apresentação ao mercado suíço. “Escolhemos Genebra, pela atratividade da economia aliada ao mercado de saudade e as comunidades de portugueses presentes na Suíça”, afirma a gestora.

A apresentação contou com a presença do Senhor Cônsul Geral de Portugal, Dr. Bruno Paes Moreira. “O evento dividiu-se em dois momentos”, explica Cátia Afonso. Numa primeira fase realizou-se uma amostra de produtos e receção de potenciais compradores. “Importadores, distribuidores, retalhistas, restaurantes e hotéis, sommeliers e alguns opinion makers e jornalistas”, acrescentou a gestora, revelando que se seguiu um almoço no restaurante “Le Portugais Marisqueira” de apresentação e degustação de produtos transmontanos confeccionados pelo Chef Fernando Martins.

A Oliv8 está disponível em duas referências de Azeite Extra Virgem: BLEND e SUBLIME. O primeiro é um azeite verde frutado, suave e picante tardio, ideal para ser usado em cru para finalizar pratos ou temperar saladas ou em gelados & Sorvets. Por outro lado, o SUBLIME é feito de azeitona predominantemente madura, suave e doce na boca, com ligeiro amargo e picante tardio.

Em Setembro, a Oliv8 promete apresentar mais novidades, desta vez no mercado inglês, em Londres.