Schneider Electric apresenta InRow™, a solução de refrigeração de 30kW de alta eficiência para Data Centers

A sua alta densidade oferece mais espaço para o equipamento IT. Ao melhorar a eficiência em 30%, reduz os custos de operação e aumenta a eficácia de utilização da energia (PUE – Power Usage Efectiveness). Graças ao seu design flexível, é uma solução adequada para a modernização e renovação de Data Centers.

388

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, anunciou a expansão da sua gama de refrigeração preparada para o EcoStruxure™ com a introdução da solução InRow™ DX para 30 kW. Disponível no formato rack de 300mm, esta solução de refrigeração para Data Centers oferece a melhor eficiência do mercado e responde à procura crescente por uma refrigeração de alta densidade para Data Centers.

A tendência para a modernização e consolidação dos Data Centers está a impulsionar a necessidade de uma solução de refrigeração de menores dimensões que proporcione uma maior capacidade de arrefecimento e uma flexibilidade que permita a adaptação à carga real do Data Center. O InRow DX 30kW é ideal para os Data Centers que estejam a ser modernizados ou renovados, ou para qualquer local em que haja pouco espaço para equipamentos de TI. Pelo seu tamanho muito compacto e o seu design eficiente em termos energéticos, o InRow DX é o sistema de refrigeração mais versátil e preditivo para a nova geração de Data Centers de pequeno e médio tamanho, assim como para ambientes Edge e empresariais.

O InRow DX 30kW proporciona múltiplos benefícios. O primeiro deles é a densidade da refrigeração. Proporciona uma capacidade até 3 vezes maior do que nos modelos anteriores, o que significa que são necessárias menos unidades, libertando mais espaço para os restantes equipamentos de TI.

Para além disso, oferece alta eficiência ao utilizar compressores e ventiladores eficientes em termos energéticos para reduzir os custos operacionais e fazer com que haja mais energia disponível para outros equipamentos de TI.

Por outro lado, o seu design flexível lida de forma mais fácil com as limitações comuns de instalação e reduz as necessidades de serviço.

O InRow DX 30kW conta com modulação incorporada. O seu compressor com variador de velocidade permite adaptar a carga de refrigeração à procura térmica real. Adicionalmente, reduz os custos ao aproveitar os baixos amperes da unidade para conseguir uma redução do CAPEX.

A nova solução de refrigeração da Schneider Electric está preparada para o EcoStruxure™, pelo que é fácil de utilizar e proporciona uma visibilidade global do funcionamento e do estado do equipamento, apoiada 24/7 pelos especialistas do Service Bureau.

“Se está a pensar consolidar, modernizar ou ampliar o seu Data Center e acha difícil gerir o perfil de calor introduzido pelos novos servidores, o versátil InRow DX 30kW é perfeito,” assegura Ben Smith, Vice President of Cooling da Schneider Electric. “Muito compacto e com melhor eficiência, o InRow 30kW permite proporcionar a mesma capacidade de refrigeração com menos unidades.”