DHL Express expande rede internacional com novos aviões Boeing 777 Freighter

Primeiro dos 14 aviões Boeing 777 Freighters já realizou o seu voo inaugural. Novos aviões fortalecem a rede internacional da DHL para responder à crescente procura de serviços de entrega globais com a aquisição de aviões mais ecológicos e energeticamente eficientes.

664

O primeiro dos novos aviões Boeing 777 encomendados pela DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, já iniciou o transporte de envios internacionais. No passado sábado, 25 de maio, o novo modelo 777 voou, pela primeira vez, do Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky (CVG), a sua futura base operacional, com destino ao Bahrain.

A substituição gradual da frota intercontinental mais antiga pelo modelo mais moderno e energeticamente mais eficiente, permite à DHL dar resposta à crescente procura do transporte expresso internacional. O novo Boeing 777 fortalecerá os serviços intercontinentais da DHL e permitirá a conexão entre os principais hubs em Cincinnati, Leipzig, Hong Kong, entre outros. Operado pela parceira da DHL, Southern Air, o avião iniciará em breve as operações programadas.

“O primeiro voo do nosso primeiro Boeing 777 Freighter representa um marco importante no objetivo de renovação da nossa frota intercontinental. Este avião de carga mais eficiente, de longo alcance e de alta capacidade, irá permitir-nos servir mais mercados com voos ininterruptos e contribui significativamente para o cumprimento da nossa estratégia de sustentabilidade ‘zero emissões até 2050’”, refere John Pearson, CEO da DHL Express.

Com uma capacidade de carga de 112 toneladas e um alcance de 9.200 km, o novo modelo possui a maior capacidade e alcance do mercado de aviões de carga bimotores. Os aviões são também mais eficientes no consumo de combustível ​​do que os modelos anteriores, reduzindo as emissões de CO2 em 18% em relação aos restantes modelos. Prevê-se que cheguem ainda este ano mais três aeronaves, que substituirão gradualmente os atuais aviões B747-400.

A DHL Express opera mais de 260 aviões a nível internacional, através de 17 companhias aéreas parceiras, com mais de 600 voos diários em 220 países.

50 Anos da DHL

Em 2019, a DHL comemora 50 anos desde a sua fundação por três empreendedores, em São Francisco, em 1969. A DHL começou como disruptora na indústria tradicional de transportes, contornando a burocracia com um serviço inovador de entrega de documentos por via aérea, durante a noite. Desde então, a DHL tornou-se parceira global de inúmeras empresas, com cerca de 380.000 colaboradores, em mais de 220 países e territórios que cobrem todo o espectro de logística e serviços da cadeia de fornecimento. O foco no cliente e a atitude ‘can do’ da DHL impulsionam cinco décadas de inovação – da DHL 1000, um dos primeiros computadores de processamento de texto no mundo, à utilização das StreetScooter, um veículo de transporte ecologicamente mais eficiente, ativado por um sistema elétrico desenvolvido pelo Grupo Deutsche Post DHL. Com o compromisso da Missão 2050 para atingir emissões zero em todo o grupo até 2050, a DHL continua a ser pioneira no setor de logística.

DHL – A companhia de Logística para o mundo

A DHL é líder global de mercado na indústria da logística. As diferentes divisões da DHL oferecem um portfolio sem rivais em serviços de logística, desde a entrega nacional ou internacional, às soluções de transporte e atendimento e-Commerce, ao transporte expresso internacional, aéreo, marítimo e rodoviário, até ao abastecimento industrial de cadeias de gestão (industrial supplychain management). Com cerca de 380 mil membros, e presente em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e negócios de forma segura e de confiança, permitindo fluxos comerciais globais. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automóvel e retalho, a DHL tem demonstrado o seu compromisso para com a sua responsabilidade corporativa e investido numa presença forte nos mercados em desenvolvimento, posicionando-se de forma decisiva como “A companhia de Logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 61 mil milhões de euros em 2018.

A DHL Express Portugal tem como atividade o transporte expresso internacional de encomendas e documentos, servindo a totalidade do território nacional através de 10 instalações e mais de 350 lojas da rede de servicepoints com serviço expresso. Uma equipa de mais de 500 especialistas e uma frota composta por cerca de 200 veículos operacionais e 2 aviões dedicados garantem diariamente a ligação de Portugal com os grandes centros operacionais em todo o Mundo.