Mascate tornar-se-á no menor trajeto de voo do A380 da Emirates, voando numa distância de apenas 340 quilómetros, em cada sentido. Os novos voos do A380 para Mascate vêm reforçar o compromisso da companhia aérea para a implementação da sua frota e o empenho em oferecer a melhor experiência a bordo aos seus passageiros.

 

Sheikh Majid Al Mualla, Vice-presidente Sénior do Departamento de Operações Comerciais, afirmou: “O início dos dois voos diários do A380 para Mascate significa que mais passageiros terão a oportunidade de experimentar os nossos produtos, além de melhorar as preferências e opções de escolha no momento de planear as viagens. Omã é um destino importante para a Emirates, por isso vamos continuar a procurar novas formas de aumentar as operações neste mercado, melhorando ainda a resposta que damos aos nossos passageiros. Agradecemos ao Aeroporto Internacional de Mascate e às autoridades governamentais o esforço para garantirem a realização das duas operações diárias do A380.”

O Sheikh Aimen bin Ahmed Al Hosni, CEO do Aeroporto de Omã, comentou: “O Aeroporto de Mascate mostrou disponibilidade total para materializar este extraordinário evento. A chegada dos voos regulares deste grande avião é uma mais valia que confirma a capacidade do aeroporto para receber e acomodar um avião desta dimensão.”

O início dos voos do A380 ocorrerá exatamente um ano após a primeira implementação de um voo operado pelo A380, que marcou os 25 anos das operações para Omã. Este evento reafirma ainda a disponibilidade da infraestrutura do aeroporto em receber aviões com dois andares.

Os voos do A380, a operar duas vezes por dia, substituirão os voos EK 862/863 e do EK 864/865. O voo matutino da Emirates, EK 862, partirá do Dubai às 08h25, chegando a Mascate às 09h40. O voo de regresso EK 863 sairá de Mascate às 11h15, chegando ao Dubai à tarde, pelas 12h30. O voo EK 864 da Emirates do final da tarde, sairá do Dubai às 16h00 e chegará a Mascate às 17h30. O EK 865 partirá de Mascate às 19h00, chegando ao Dubai às 20h15. Os horários dos voos variam ligeiramente no início do horário de inverno, que acontece no final do mês de outubro.

A implementação do icónico avião de dois andares, em ambos os voos, oferecerá ainda mais oportunidades de conexão para viagens de negócios e de lazer de Mascate, assegurando uma “ligação completa do A380″ para centros de negócios como Nova York, Londres, Mumbai e Hong Kong, bem como outros destinos mais populares como Los Angeles, Paris, Kuala Lumpur e Singapura.

Os dois A380 que voam para Mascate serão operados numa configuração de três classes, com 429 lugares na Classe Económica no piso inferior, 76 lugares na Classe Executiva e 14 Suites Privadas na Primeira Classe, no piso superior. Os passageiros, seja em que classe viajem, desfrutarão do premiado sistema de entretenimento a bordo, o ice, que oferece mais de 4.000 canais de entretenimento e refeições de inspiração regional.

A Emirates voa para Omã desde 1993 e opera hoje três voos diários com o Boeing 777-300ER entre o Dubai e Mascate, ligando os passageiros a mais de 150 destinos no Extremo Oriente, Europa e Estados Unidos.