“Talento Adormecido” e “Arte Viva” em exposição no Parque Atlântico

Durante o mês de junho, o Parque Atlântico vai acolher duas exposições artísticas. “Talento Adormecido” e “Arte Viva” é o nome das duas mostras patentes no Centro.

315
Inaugura dia 3 de junho a exposição com os trabalhos finais realizados pelo Grupo Sénior de Santa Maria, no âmbito do curso de Artes Decorativas. Disponível no Centro até dia 14 de junho, no Piso 0, a exposição “Talento Adormecido” valoriza o trabalho desenvolvido pelos seniores, revelando que nunca é tarde para libertar o lado criativo que temos dentro de nós!
O objetivo desta mostra a dar a conhecer a criatividade do Grupo Sénior de Santa Maria a todos os visitantes, valorizando o trabalho e as aprendizagens desenvolvido ao longo dos meses.
O nome “Talento Adormecido” revela o teor da exposição: todos temos talentos escondidos que, quando desenvolvidos, resultam em bonitas obras, como as que vão estar em mostra a partir de dia 3 de junho, no Parque Atlântico.
Ainda durante o mês de junho, o Parque Atlântico acolhe “Arte Viva”, uma exposição interativa, que decorre no dia 8 de junho, entre as 18h00 e as 21h00. A ação junta pintores e escultores que vivem em São Miguel, que trabalham ao vivo interagindo com o público.
Para Martim Cymbron, responsável pelo evento “É uma oportunidade para ficar a conhecer melhor o processo de trabalho, os métodos, os materiais e os resultados do trabalho dos artistas. É também uma forma de sensibilizar para a importância da arte, neste caso a pintura e a escultura, nomeadamente na cultura micaelense e dar visibilidade ao trabalho dos artistas locais”.
O palco para a realização desta mostra viva será o Piso 0 e 1 nos quais os pintores e escultores vão dar a conhecer, a todos os visitantes do Centro, as técnicas e o processo criativo associado à criação de uma verdadeira obra!

Sobre o Parque Atlântico

Em funcionamento desde 2003, o Parque Atlântico é o maior Centro Comercial e de Lazer da Ilha de S. Miguel. Com vista sobre Ponta Delgada, o Centro oferece 87 lojas, a maior parte das quais únicas no arquipélago, de domingo a 5ª das 10h00 às 22h00, sextas, sábados e vésperas de feriados das 10h00 às 23h00.  Os 1.115 lugares de estacionamento gratuitos servem 22.425 m2 de Área Bruta Locável. A área de restauração variada, o hipermercado Continente, e as lojas especializadas em eletrónica e eletrodomésticos distinguem o Parque Atlântico como o mais diversificado espaço comercial da ilha.

A par da experiência única de compras e de lazer que oferece aos seus clientes, o Parque Atlântico assume a responsabilidade de dar um contributo positivo para um mundo mais sustentável, trabalhando ativamente para um desempenho excecional nas áreas ambiental e social. Todas as iniciativas e novidades sobre o Centro Comercial e de Lazer podem ser acompanhadas pelo site www.parqueatlanticoshopping.pt.