Cerealto Siro Foods apresenta os resultados da sua gestão em matéria económica, social e ambiental no seu Relatório Anual

Cerealto Siro Foods, empresa global do sector agroalimentar resultado da recente integração entre o Grupo Siro e a Cerealto, encerrou o exercício findo com um volume de negócio consolidado de 600 milhões de euros e com um volume de produção de 400 mil toneladas, em linha com as suas estimativas de finais de 2018.

206

Para além, alcançou um quadro de pessoal consolidado de 4.800 colaboradores entre Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido, México e Estados Unidos, a gerar 493 novos postos de trabalho sem termo em nível global, dos quais 51 foram em Portugal, a promover a igualdade de oportunidades entre homens (54%) e mulheres (46%).

Atualmente, o quadro de colaboradores conta com 12% de colaboradores provenientes de coletivos em risco de exclusão social, e mais de 35 nacionalidades.

A Cerealto Siro Foods procura posicionar-se no mercado internacional como uma Empresa inovadora e especialista nas categorias globais de Bolachas, Cereais e Massa, com visão multicliente e multinacional. A partir do conhecimento profundo dos consumidores, da sua cadeia de valor da origem e dos seus processos de desenvolvimento e fabrico, para oferecer a seus clientes os produtos da maior qualidade ao melhor preço possível.

Nesta linha, a empresa investiu 19,2 milhões de euros em inovação de produto, materializado no lançamento de mais de 250 novos produtos, entre os que destacam aqueles com caraterísticas mais saudáveis ou que satisfazem os coletivos com necessidades específicas de alimentação, por exemplo, produtos com superalimentos ou altos em proteínas, produtos “sem” ou com redução de açúcar, sal e gorduras, ou uma gama completa de Bolachas e Snacks BIO.

O total do volume de investimentos foi de cerca de 50 milhões de euros, destinados à ampliação da capacidade de produção e procura de eficiências em nível global e, num sentido amplo, à transformação digital da Empresa com projetos transversais entre os que destacam a incorporação da inteligência artificial nos processos de inovação e o desenvolvimento de fábricas inteligentes.

Para além, o Grupo obteve um empréstimo sindicado sustentável de 240 milhões de euros para financiar o seu plano de negócio, graças à confiança das instituições financeiras no seu modelo de gestão responsável do negócio.

Recentemente, a Empresa passou a formar parte do ranking das 100 Empresas com Melhor Reputação em Espanha de acordo com o Merco. Isto demonstra o apoio do mercado à recente operação de integração e a confiança dos grupos de interesse na sua nova estratégia focada na inovação, internacionalização, excelência operacional e especialização em categorias globais de negócio.