Visa e Currencycloud formam parceria para desenvolver novas experiências de pagamento transfronteiriças e de viagem

A parceria irá permitir que os clientes e parceiros da Visa ofereçam soluções digitais inovadoras de pagamento transfronteiriços e de viagens, incluindo wallets de várias moedas e notificação em tempo real das taxas de câmbio.

383

A Visa Inc. (NYSE: V) e a Currencycloud, uma plataforma de pagamentos de classe empresarial, anunciaram hoje uma parceria para impulsionar ainda mais a inovação nos pagamentos transfronteiriços e de viagens. O acordo geral está alinhado com a missão ampliada da Visa em apoiar as pessoas na realização de pagamentos digitais seguros e contínuos, tanto em casa como durante as viagens.

Os clientes da Visa, bancos e parceiros FinTech agora vão ter a opção de usar a plataforma de pagamentos baseada em cloud da Currencycloud para oferecer aos clientes serviços com elevada procura como wallets de várias moedas e notificações em tempo real sobre transações de câmbio estrangeiro. Os titulares de contas da Visa vão poder gerir melhor as suas viagens ao estrangeiro através de melhor visibilidade e controlo do seu saldo.

“Hoje, um em cada cinco pagamentos é uma transação internacional, seja de um consumidor que viaja internacionalmente ou compra de um vendedor internacional online.” referiu Charlotte Hogg, CEO, Europe, Visa. “O nosso objetivo é continuar a ajudar e corresponder os nossos clientes nesta crescente procura por pagamentos transfronteiriços mais simples e convenientes e facilitar a gestão do saldo dos titulares de conta Visa em viagem. A nossa parceria com a Currencycloud irá permitir que os nossos clientes façam exatamente isso, oferecendo uma solução inovadora, competitiva e digital que em última instância oferece aos consumidores e titulares maior controlo sobre os pagamentos digitais – em casa e no estrangeiro.”

“A Currencycloud existe para eliminar a complexidade dos pagamentos internacionais” afirmou Mike Laven, CEO da Currencycloud.  “Os bancos estão sob crescente pressão para proporcionar melhores experiências aos utilizadores num mundo cada vez mais conectado e a nossa parceria com a Visa irá permitir-nos oferecê-lo em grande escala. As nossas APIs fornecem controlo e visibilidade de transações internacionais; esse poder combinado com o alcance da Visa irá permitir que uma nova geração de consumidores beneficie de uma melhor experiência ao efetuar pagamentos no estrangeiro.”

O mercado de pagamentos internacionais continua a crescer e, até 2020, o comércio eletrónico transfronteiriço deverá atingir 900 mil milhões de dólares americanos, correspondendo a mais de um quinto do mercado global de comércio eletrónico.[1] A parceria da Visa e da Currencycloud irá concentrar-se em oferecer soluções que eliminem as barreiras de como, onde e quando os consumidores podem pagar no estrangeiro, dando tranquilidade aos viajantes quando usam o seu cartão Visa.

O foco inicial da parceria irá envolver a colocação da plataforma Currencycloud disponível para permitir a pré-compra da moeda de viagem ou a notificação em tempo real das taxas de câmbio quando um titular de conta Visa usar o seu cartão no estrangeiro.

Esta é a mais recente parceria da Visa com uma empresa inovadora no âmbito do ecossistema de pagamentos. A Visa enquanto empresa global de tecnologia de pagamentos avalia continuamente as tecnologias de todos os tipos – especialmente aquelas que têm o potencial de promover pagamentos digitais para os clientes da Visa e os seus consumidores. Recentemente, a Visa anunciou parcerias baseadas em investimentos com a Minna Technologies, Bankable, Klarna e solarisBank, entre outras.

[1] McKinsey, A vision for the future of cross-border payments (2018)