Foram avaliadas 25 categorias, correspondentes a 133 marcas, sendo que a MELOM é a marca com melhor índice MRI no seu setor, posicionando-se no 91º lugar do ranking (subida de três posições face a 2018), com um índice de reputação de 57,71.

O Marktest Reputation Index tem como objetivo posicionar as marcas num ranking, permitindo a comparação e posicionamento da marca face aos concorrentes e a outros sectores de atividade. Permite ainda a comparação da reputação da marca face aos seus utilizadores versus não-utilizadores, bem como a análise ao nível do género, idade, classe social e região o perfil dos inquiridos onde a marca tem maior ou menor reputação.

A edição de 2019 contou com um universo composto por indivíduos com 15 e mais anos, residentes em Portugal Continental, e uma amostra de 2075 entrevistas proporcionais ao universo em estudo e representativa do mesmo ao nível das variáveis sexo, idade e região.

“É com grande orgulho que, pelo quarto ano consecutivo, vemos a nossa marca ser reconhecida pela Marktest. O foco do nosso dia-a-dia é a satisfação do cliente e, esta distinção vem reforçar a promessa da MELOM, com a convicção que continuaremos a trabalhar para que os portugueses nos continuem a confiar as suas obras”, comenta João Carvalho, diretor-geral da MELOM.

A marca registou, em 2018, um volume de negócios de 36 milhões de euros e a abertura de mais 50 novas unidades especializadas: 10 novas unidades MELOM e 40 da insígnia Querido Mudei a Casa Obras. No que diz respeito ao tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral continua a dominar os pedidos de obra em Portugal, seguida por intervenções de canalização em habitações, que mais do que duplicaram no ano passado.