O Iberostar Selection Lagos Algarve destaca-se pela localização estratégica, a escassos metros da Meia Praia que, com os seus quatro quilómetros de comprimento, é uma das melhores praias do Algarve. O acesso à praia é fácil e imediato graças a um passadiço em madeira. A zona foi recentemente eleita pelos World Travel Awards como o melhor destino europeu para jogar golfe e os adeptos deste desporto podem encontrar a poucos minutos do novo hotel Iberostar numerosos campos de 18 buracos.

A área completamente livre em redor do hotel torna-o verdadeiramente único e a sua arquitetura e decoração, concebidas para aumentar a sensação de calma e bem-estar sentida na zona, aumentam o valor da sua tranquila localização. A luz do sul de Portugal assume um destaque especial no design interior do hotel através das grandes janelas com vista para o Oceano Atlântico e para a praia. As cores suaves e os grandes tapetes também ajudam a manter um ambiente de serenidade e descanso. O Iberostar Selection Lagos Algarve conta com três edifícios que rodeiam uma grande piscina e criam um espaço que se assemelha a um miradouro sobre o oceano. Os seus 220 amplos quartos garantem o máximo conforto, com detalhes únicos, como o posicionamento da banheira que também permite um banho de luz.

As cinco estrelas do hotel traduzem-se na excelência do serviço. Degustar a cozinha portuguesa é outro dos fatores diferenciadores do Iberostar Selection Lagos Algarve, com dois restaurantes que comprovam a qualidade que a Iberostar sempre oferece na sua vertente gastronómica. Nestes espaços é possível encontrar opções culinárias para todos os gostos, especialmente para quem escolhe a modalidade de Tudo Incluído, permitindo concentrar-se no prazer de comer e beber, aproveitando igualmente as praias de Portugal.

De forma holística, a Iberostar aposta no bem-estar do cliente que, além de descobrir um novo destino, terá a oportunidade de se descobrir a si próprio e de se ligar ao meio ambiente e à natureza. Através do seu programa de wellbeing, a Iberostar convida a viver esta experiência através da gastronomia saudável, das atividades físicas dentro e fora do hotel e do circuito de Spa, que é coroado com tratamentos de beleza e serviços de massagens.

As famílias podem aproveitar ao máximo o tempo graças à animação do Star Camp. Trata-se de um programa para crianças, que tem um espaço próprio e se baseia em valores sólidos e fundamentos educacionais. As suas atividades são baseadas na teoria das Inteligências Múltiplas e, entre outras coisas, dedica um dia exclusivamente aos cuidados a ter com o oceano.

Os serviços do Iberostar Selection Lagos Algarve também oferecem a possibilidade de realizar todo o tipo de eventos na sua sala de reuniões, com mais de 230 metros quadrados iluminados naturalmente e com acesso do exterior.

A cidade de Lagos, além de uma costa privilegiada, tem um grande interesse cultural e gastronómico, o que a torna uma cidade animada de dia e de noite. Em suma, é um lugar extraordinário na região do Algarve, onde é possível descobrir as suas tradições e deixar-se levar pelo sol, pelo som do mar e pelo sabor da sua gastronomia. Com hotéis como o Iberostar Selection Lagos Algarve, de cinco estrelas na primeira linha do mar, os viajantes viverão experiências inovadoras de lazer e gastronomia, com um serviço exclusivo e detalhado para umas férias inspiradoras.

“Wave of Change” em Portugal

O Grupo Iberostar, com mais de 120 hotéis de 4 e 5 estrelas distribuídos pelos principais destinos turísticos do mundo, aposta fortemente na definição de um modelo de turismo responsável, promovendo uma mudança de mentalidade através do movimento “Wave of Change”. Este compromisso com o cuidado dos mares e oceanos tem como objetivo, em 2019, a eliminação do plástico descartável em todos os quartos de todos os hotéis do Grupo. A abertura deste segundo hotel em Portugal foi o momento escolhido para fazer a substituição total nos quartos do Iberostar Selection Lagos Algarve e do Iberostar Lisboa dos artigos de plástico descartável para alternativas de materiais naturais ou biodegradáveis e dispensadores de pós-consumo com cosméticos BIO de alta qualidade, deixando de criar toneladas de plástico por ano.

O movimento “Wave of Change” nasceu em 2017 como uma iniciativa do Grupo Iberostar alinhada com o Objetivo nº. 14 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, denominado Vida Subaquática. Orientada para este ODS, a Iberostar definiu as três principais linhas de ação: a eliminação de plástico descartável dos quartos de hotel e, progressivamente, das restantes áreas, a promoção do consumo responsável de peixe e a avaliação de risco, responsabilidade e sustentabilidade na aquisição de produtos e a melhoria da saúde costeira.

Paralelamente, a Iberostar reforça o seu compromisso ambiental através de projetos que promovem a economia circular, o combate às mudanças climáticas e melhorias energéticas, tendo como objetivo reduzir as nossas emissões, potenciar o uso de energias renováveis e a maior otimização na gestão da água e a consequente redução de consumo garantindo a sua reutilização. Além disso, dentro do plano de sustentabilidade da Iberostar, há um segundo grande pilar, o ODS 8, Trabalho Decente e Crescimento Económico. A empresa desenvolveu inúmeras ações focadas nas pessoas, através de projetos relacionados com a educação e a formação dos nossos colaboradoes e das comunidades em que opera. Além disso, também colabora com os fornecedores locais, contribuindo para o desenvolvimento da economia regional.