As projeções tiveram uma duração de 12 minutos, e a direção criativa digital do projeto ficou ao encargo da dupla Oskar & Gaspar, reconhecida pelo seu trabalho no âmbito das artes visuais e da multimédia, e da Curadoria Musical (Banda Sonora de Rodrigo Leão), que contribuíram para um momento imersivo e emotivo.

O espetáculo de Video Mapping antecede a exposição Vieira da Silva. Exposição imersiva na obra da artista, que estará patente no Centro Colombo a partir do dia 26 de junho, no âmbito da iniciativa A Arte Chegou ao Colombo.

É uma exposição que vai reunir 35 obras da artista, apresentadas de forma inédita numa experiência imersiva de digital & media art, concretizada num museu temporário no Centro Colombo.

Pela primeira vez, a iniciativa demarca-se por conciliar a arte no seu sentido mais clássico com a inovação digital e inovadora, uma vez que as obras vão ser alvo de animações, efeitos imersivos e desconstruções, permitindo aos visitantes uma aproximação à arte numa experiência única de cor, texturas e expressão.

O projeto digital está também a cargo dos Oskar & Gaspar. No ano em que o Museu celebra os seus 25 anos de existência, a artista Vieira da Silva é a protagonista da exposição A Arte Chegou ao Colombo.