Esta operação será finalizada após a aprovação da Autoridade da Concorrência Portuguesa.

O BBVA é um banco líder em Consumer Finance em Portugal, onde opera com uma rede de 14 agências, fornecendo uma gama completa de produtos e serviços financeiros e não financeiros. Este acordo vem reforçar um primeiro acordo de aquisição e distribuição firmado com o BBVA em Espanha em 2017.

Uma aquisição que faz parte da estratégia de desenvolvimento da ALD e é um exemplo do foco da empresa para aquisições direcionadas e de valor agregado.

Esta transação vem fortalecer a presença da ALD Automotive em Portugal, enquanto expande o alcance comercial da sua oferta num mercado crescente e importante. O objetivo da ALD é criar valor para os seus parceiros e clientes através de uma ampla gama de serviços incluídos na oferta de Renting.

No final de março de 2019, a frota total da ALD representava 1,68 milhões de veículos geridos em todo o mundo, incluindo 21.000 veículos em Portugal.

Para Mike Masterson, CEO da ALD: “Nos últimos anos, o BBVA tornou-se um parceiro próximo da ALD. Esta transação reforça a nossa posição no segmento de Aluguer Operacional de Veículos, ao mesmo tempo que consolida o nosso relacionamento com o BBVA. Este é um exemplo da nossa capacidade em construir parcerias duradouras e de longo prazo, com os principais bancos europeus”.