Startup leva a Famalicão as maiores tendências e estratégias de redes sociais

A Swonkie, startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma para apoiar marcas, agências e negócios na gestão de redes sociais, organiza nos dias 28 e 29 de junho o Social Media Hackathon, na Casa das Artes de Famalicão.

212

Promovido em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a iniciativa Famalicão Made IN, o evento reúne pela primeira vez nesta zona do país um conjunto de profissionais e especialistas nacionais que durante dois dias vão partilhar casos de estudo e conhecimento sobre temas como Influencer Marketing, Content Marketing, Video Marketing e E-commerce.

Entre os mais de 20 oradores estão líderes de agências, responsáveis de marcas, gestores de redes sociais e influenciadores, nomes como Paulo Faustino (Get Digital), Susana Coerver (FUEL), Ricardo Nunes (Mindshare), Vanessa Martins (influencer) e Isabel Luna (DOTT).

O Social Media Hackathon pretende ser o evento de referência nacional na área de social media, contemplando temáticas e oradores alinhadas com as necessidades do mercado e dos negócios em geral.

A área do Marketing Digital está em crescente evolução e apresenta constantemente novos desafios para as empresas. Em Portugal somos a única plataforma de gestão de redes sociais e naturalmente vamos querer estar na dianteira do debate. O nosso objetivo foi criar um evento muito prático, com vários case studies de marcas de referência nacional de forma a impactar o mercado de social media em Portugal, tal como fizemos quando lançámos a nossa plataforma“, afirma João Cortinhas, CEO da Swonkie.

Além das conferências no palco principal, o Social Media Hackathon inclui na programação espaço para reuniões e uma festa no final do primeiro dia, para que os participantes possam tirar partido do networking.

Nomes já confirmados para o painel de oradores:

Vanessa Martins (Influencer), Paulo Faustino (Get Digital), Helena Coelho (Influencer), Martim Mariano (BBDO), Isabel Luna (DOTT) Márcio Miranda (Delta Q), Regina Santana (Get Digital), Pedro Costa (Loja do Shampoo), Vera Maia (Tudo Sobre E-commerce), Ricardo Nunes (Mindshare), Filipa Mendes (Konica Minolta), Marta Kadosh e Rita Cavalheiros (Salsa), Roberto Gomes (Brinfer), Joana Lemos (Havas), João Pico (Comprimido), Nelson Cunha (Mega Hits), António Mendes (RFM) , Susana Coerver (FUEL).

SOBRE A SWONKIE

A Swonkie notabilizou-se no programa televisivo Shark Tank Portugal e é uma startup de referência nacional por ter desenvolvido uma plataforma de gestão de redes sociais que tem vindo a fazer o seu processo de internacionalização para o Brasil e, mais recentemente, deu os primeiros passos em Espanha. A operar num mercado com fortes concorrentes internacionais, conquistou em dois anos 50% do mercado de agências em Portugal, trabalha com cerca de 80% da media publisher em Portugal e tem como clientes mais uma centena de marcas de referência em Portugal.
A Swonkie é ainda uma das startups selecionadas para o programa de aceleração WPP Booster, promovido pela WPP Portugal em conjunto com a Startup Lisboa.