“Estou muito orgulhoso pela Air Canada ter sido reconhecida como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pelo terceiro ano consecutivo e pela oitava vez em dez anos. Os prémios Skytrax World Airline são reconhecimentos globais e altamente respeitados. O nosso sucesso contínuo ao ganhar estes prémios mostra-nos que a Air Canada transformou a Air Canada numa operadora global líder focada com uma oferta superior de produtos e excelência no atendimento ao cliente. Menciono os nossos 33.000 funcionários premiados, cujo trabalho árduo transportando nossos clientes com segurança e conforto nos premiou com a melhor equipa aérea do Canadá. Competir efetivamente contra algumas das maiores companhias aéreas do mundo “, disse Calin Rovinescu, presidente e diretor executivo da Air Canada.

“Também agradecemos aos nossos clientes pela lealdade e por reconhecerecerem os nossos esforços. O facto da Air Canada ter sido repetidamente votada como a Melhor Companhia Aérea na América do Norte enfatiza nosso compromisso de continuar a aprimorar todos os aspetos da experiência de viagem. Isso inclui inovações como atualizações sistemas de entretenimento a bordo, introdução de Wi-Fi a bordo, salas novas e renovadas, processos aerodinâmicos nos aeroportos, o nosso programa de renovação de frota de corpo estreito, um novo sistema de reservas para melhorar muito a gestão de reservas e, no próximo ano, um novo programa de fidelidade com o objetivo de o tornar o melhor da indústria”.

A Star Alliance, da qual a Air Canada é membro fundador, também foi nomeada a melhor aliança de companhias aéreas do mundo pela Skytrax. “A conquista da Air Canada como a Melhor Companhia Aérea da América do Norte pela oitava vez é uma conquista notável, e é um tributo adequado para todos os funcionários da Air Canada. Que continuem a receber este voto de confiança dos clientes. Também estamos satisfeitos para ver a Air Canada Signature Suite no Toronto Pearson Airport reconhecida como a melhor experiência em jantares de classe executiva do mundo ”, disse Edward Plaisted, CEO da Skytrax. Desde 2010, a Air Canada iniciou um programa de despesas de capital de 12 mil milhões de euros para elevar a experiência de viagem que incluiu:

 – Uma rede global expandida para conectar os seus de gateway canadianos a mais de 220 cidades na Europa, Médio Oriente, África, Ásia, Austrália, Caraíbas, México, América Central e América do Sul. A Air Canada é uma das poucas companhias aéreas do mundo a atender todos os seis continentes habitados;

– Um programa de renovação de frota de fuselagem larga que introduziu os Boeings 777 e Boeing 787 Dreamliners de última geração e que inclui uma significativa reforma da frota do A330 para a cabine Dream;

–  Renovação da frota de carrocerias estreitas que incluiu a entrada na frota de aeronaves Boeing 737MAX, e os jatos Airbus A220-300 entrando na frota em 2019;

 – O melhor em interiores de cabine de classe em toda a frota de fuselagem larga, com acesso direto ao corredor e acesso direto ao corredor Assentos da Classe Assinatura e uma cabine dedicada Premium Economy que oferece maior inclinação e largura;

 – Signature Class Service internacionalmente e em voos selecionados em rotas principais da América do Norte, que incluem Toronto de e para Vancouver, São Francisco Los Angeles e, para o próximo inverno, Honolulu; Montreal de e para Vancouver; Nova Iorque (Newark) de / para Vancouver, apresentando uma experiência completa de viagem premium com serviços integrais de aeroporto a bordo com serviços e comodidades exclusivos; – Serviço BMW para voos internacionais no hub global de Toronto;

 – Novas Salas Internacional, Doméstica e Maple Leaf dos EUA, incluindo o Air Canada Signature Suite para clientes elegíveis viajando em classe Signature internacionalmente em seu hub global Toronto Pearson. A suíte oferece refeições à la carte com um menu criado pelo célebre chef canadense David Hawksworth; – Iniciativas contínuas de formação em atendimento ao cliente para funcionários em contacto com o cliente em voo, aeroporto, bagagem e call center;

– Inovações tecnológicas para facilitar as interações com os clientes, incluindo um novo site compatível com todos os tipos de dispositivos para uma experiência consistente, refinamentos contínuos da tecnologia móvel e aumento dos investimentos em Inteligência Artificial para desenvolver capacidades focadas no cliente e gestão de informações;

– Amenidades a bordo aprimoradas, como pratos assinados preparados pelo chef David Hawksworth, acompanhados de vinhos acompanhados pelo sommelier de renome mundial Veronique Rivest, e conectividade wi-fi a bordo da América do Norte, que agora está a ser implementada progressivamente a bordo da frota internacional.  – Para complementar o sistema de entretenimento pessoal da Air Canada, que oferece centenas de horas de conteúdo audiovisual digital gratuito.

Sobre os prémios Skytrax World Airline

 Os World Airline Awards são independentes e imparciais, introduzidos em 1999 para fornecer um estudo de satisfação do cliente que fosse verdadeiramente global. Viajantes de todo o mundo votam na maior pesquisa de satisfação de passageiros de companhias aéreas para decidir os vencedores do prémio. Os prémios são referidos pelos media em todo o mundo como “o Óscar da indústria da aviação”. A Skytrax paga todos os custos do evento Survey e Awards, e as companhias aéreas não pagam nenhuma taxa de inscrição ou inscrição. O evento de premiação e as apresentações do prémio são fornecidos pela Skytrax sem nenhum custo. Não há taxas ou custos para o uso da companhia aérea dos logotipos e resultados do prêmio. Mais de 100 nacionalidades de clientes participaram da pesquisa com 21,65 milhões de inscrições elegíveis contadas nos resultados. Entradas de pesquisa foram selecionadas para identificar informações de IP e de usuário, com entradas duplicadas, suspeitas ou inelegíveis excluídas. Mais de 300 companhias aéreas são destaque. A pesquisa online foi realizada de setembro de 2018 a maio de 2019, juntamente com convites enviados para os entrevistados do ano anterior no banco de dados da pesquisa Skytrax. A pesquisa com clientes foi operada em inglês, francês, espanhol, russo, japonês e chinês. Numa base de ano a ano, os aumentos mais substanciais foram observados nas votações de clientes nas pesquisas em chinês e espanhol.