Porto recebe a 5ª edição da Conferência anual C-DAYS

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) realizará a 5ª edição da Conferência anual C-DAYS, nos dias 26 e 27 de junho, na cidade do Porto.

194

Tendo como pano de fundo a Cibersegurança e as PME, a edição deste ano pretende, ao longo de dois dias, focar-se nas grandes temáticas que dizem respeito, direta ou indiretamente à segurança da informação e do ciberespaço.

Este ano o evento terá lugar na cidade do Porto e conta já com vários nomes nacionais e internacionais confirmados para debater o tema central desta edição. Para isso, a conferência que conta já com grande repercussão a nível nacional e internacional, assegura uma agenda focada em intervenções da academia, indústria e sector público.

A sessão de abertura, agendada para dia 26 de junho, às 9h15 terá a intervenção de Mariana Vieira da Silva, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

Desta forma, em destaque para esta edição estarão temas da atualidade, como por exemplo, a apresentação do Quadro de Referência em Cibersegurança ,“Cibersegurança e as empresas”, “Cidades Inteligentes seguras”, “Sociedades (Des)informadas”, “Cibersegurança e as PME – desafios e práticas empresariais”, “Confiança digital para serviços energéticos”, “Capacitação nacional em cibersegurança”, mas também haverá lugar para a discussão de tópicos que têm estado na ordem do dia, tais como, ou “Qualificações, Especialização e Investigação em Cibersegurança”, entre outros.