A unidade de Entreprise Applications da KCS iT, com foco em soluções de CRM/ERP e Inteligência Corporativa, que integrou o universo da consultora de serviços de tecnologia no primeiro trimestre de 2018, tem vindo a crescer e a diversificar a sua oferta. Conta já com 70 colaboradores em Portugal sendo, desde o segundo trimestre deste ano, parceira Gold Consulting da Salesforce e SAP Partner Edge.

Esta parceria garante mais flexibilidade na intervenção disponibilizada ao mercado, uma vez que a KCS iT é também parceira da Salesforce na solução de integração Mulesoft, de assinatura eletrónica DocuSign e da ferramenta Visual Cue, visualização de KPIs através de ícones de sinalização.

“A parceria com a Salesforce desenvolveu-se e recentemente tornámo-nos Gold Partner através também da nossa holding em França e Silver Partner em nome da KCS iT, o que nos credencia ainda mais na implementação e sustentação de projetos Trailhead – Salesforce Certified Training Center. Este promove programas de graduação e certificações oficiais dos quais somos também parceiros”, afirma Marcel Araújo, responsável pela unidade Entreprise Applications da KCS iT.

O gestor acrescenta que “além de serviços, a KCS iT possui um papel chave no crescimento do ecossistema da Salesforce em Portugal, com o lançamento de eventos da comunidade Salesforce em Lisboa e no Porto, possíveis com a associação à Trailblazer Community”.

A unidade de Entreprise Apllication estabeleceu também uma parceria com a SAP, o que permite à KCS iT potenciar os principais processos nas organizações através de novas soluções como SAP Cloud Platafom e S/4 Hana.

“O objetivo desta parceria passa por poder oferecer aos nossos clientes uma estrutura completa de conhecimento com especialistas nas duas plataformas que estão na vanguarda de inovação tecnológica em contexto corporativo. Temos muitos desafios pela frente, mas continuamos a acreditar em soluções flexíveis, escaláveis e ágeis para continuar a trilhar este percurso de crescimento”, resume Marcel Araújo.

O objetivo da KCS iT em 2019 vai continuar orientado ao crescimento em novas áreas, nomeadamente Marketing e Comunicação Digital, Business Intelligence e Data Science & Analytics.

A KCS iT foi reconhecida, em 2018, como empresa idónea pela Agência Nacional de Inovação para atividades de I&D. O carácter de criação e desenvolvimento de produtos diferenciadores faz parte, cada vez mais, da matriz da consultora.