Neste regresso, o Upload Lisboa quer juntar as várias gerações de profissionais de marketing digital numa partilha de conhecimento que permite aprender e ensinar a fazer e a ser “digital”! Entre os principais oradores da 6ª edição estão já confirmados o estrategista Rob Campbell, o data scientist Ricardo Cappra e o Diretor Criativo Hugo Veiga.

Rob Campbell dispensa apresentações: é atualmente o Head of Strategy EMEA na conhecida R/ GA. Tem também um currículo invejável no que toca a estratégia de marketing digital em agências como a Wieden + Kennedye R/GA EMEA para marcas como a NIKE, Google, Diageo e Samsung e um projeto único de inovação e criatividade com os Metallica (sim, a banda de rock!). Já Ricardo Cappra tem vindo a pesquisar o impacto dos dados na sociedade e nos negócios como alguns dos seus projetos Coca-Cola, Rede Globo e Governo dos Estados Unidos. O seu mais recente desafio é o Cappra Institute, um instituto independente de pesquisa internacional criado por ele, projeto que soma ao seu trabalho como cientista-chefe na sua consultora Cappra Data Science – é um dos mais reconhecidos data scientists no Brasil.  Uma das frases que mais se destaca no discurso de Ricardo é sobre a importância de “preparar as pessoas e negócios para viverem melhor num futuro cada vez mais analítico”. Hugo Veiga, o criativo português que se mudou para o Brasil, liderou projetos criativos para empresas como Netflix e Farfetch, trabalhou também com Elton John e Lady Gaga, recebeu vários prémios em Cannes e até foi considerado um dos melhores copywriters do mundo. Regressa agora a casa para o Upload Lisboa, onde vai partilhar a sua experiência nos projetos desenvolvidos, por exemplo a conhecida campanha Dove Beauty.

A edição deste ano terá a presença de oradores com carreiras profissionais internacionais e tem como principal objetivo discutir diferentes perspetivas de todo o ciclo estratégico do marketing digital. O fio condutor passa pela abordagem dos cinco passos de implementação de um projecto e campanha, com foco no digital: Research, Estratégia, Mensagem, Meios e Data, sendo que para cada um dos tópicos serão trazidos diferentes oradores internacionais.

De volta está Virgínia Coutinho, fundadora do Upload Lisboa e diretora-geral da Lisbon Digital School, com uma equipa composta por Daniel Caeiro, Rute Ferreira e Carla Rodrigues – todos profissionais experientes com conhecimentos em marketing digital e estratégico e também media e influencer marketing. Este ano é esperada a presença de cerca de 500 pessoas.