A Air Canada vai relançar os voos do Porto para Toronto, o que está na origem desta decisão?

O nosso serviço sazonal do Porto a Toronto foi lançado no ano passado e, em resposta à procura que temos vindo a ter para esta rota, estamos muito satisfeitos por podermos operar este serviço mais uma vez no próximo verão.

A Air Canada orgulha-se de servir Portugal desde o primeiro voo operado em 2015. Embora não possamos fornecer números específicos do mercado, podemos dizer que estamos satisfeitos com o nosso desempenho em Portugal. O setor de aviação é dinâmico e é importante que continuemos a ouvir os nossos clientes, fornecendo serviços premiados para o Canadá e além.

O local escolhido para a celebração foi o Hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia. Porquê essa escolha?

Queremos celebrar com a nossa indústria de viagens no Porto o relançamento do nosso voo em Toronto num local que oferece excelentes vistas para a cidade, numa atmosfera relaxante com boa comida e vinhos, para que possamos interagir e desfrutar da hospitalidade portuguesa que, na minha opinião, tem muito em comum com a hospitalidade canadiana.

As recentes novas ligações do Porto vão disponibilizar que tipo de serviços aos passageiros?

O serviço sazonal da Air Canada do Porto ao nosso hub de Toronto Pearson, permite que os clientes de Portugal se conectem convenientemente a uma ampla variedade de destinos em toda a nossa rede norte-americana e internacional.

A Air Canada é a única operadora de rede internacional na América do Norte a receber um ranking de quatro estrelas de acordo com a Skytrax, firma de pesquisa independente do Reino Unido, que também nomeou a Air Canada como a Melhor Companhia Aérea 2018 na América do Norte.

Esta nova operação traz novas oportunidades de tráfego de lazer e visitas familiares, mas também de negócios?

A Air Canada Rouge, operadora de lazer da Air Canada, é uma ótima combinação para o mercado português e vemos uma mistura de clientes nessa rota. Os serviços da Air Canada Rouge oferecem uma ampla gama de produtos para atender às diferentes necessidades dos clientes e uma programação de voos que otimiza a conetividade de toda a rede através dos hubs da Air Canada em Toronto e Montreal.

a Air Canada Rouge oferece duas classes de serviço: Classe Premium Economy  (24 lugares na frente da cabine) com serviço diferenciado: poltronas mais largas, serviço personalizado, menú de refeições quentes,  check-in exclusivo, prioridade de bagagem, prioridade no embarque / desembarque  e Classe Económica na restante cabine, sendo que as quatro primeiras filas da Classe económica oferecem espaço alargado para as pernas.

Estamos orgulhosos de oferecer o mais amplo assento Economy de qualquer Canadian Leisure Airline. O serviço de classe económica oferece tecnologia avançada de assentos para aeronaves com apoios de cabeça ajustáveis ​​para ainda mais conforto, uma refeição quente de cortesia, bebidas não alcoólicas e lanches saborosos ao voar internacionalmente, filmes gratuitos, incluindo novos lançamentos e programas de TV, transmitidos diretamente para seu tablet, smartphone ou laptop. Para telemóveis e tablets, certifique-se de baixar o aplicativo da Air Canada na Apple Store ou no Google Play antes de embarcar.

A Air Canada tem crescido e apostado em novos mercados internacionais, o Porto tem sido uma consequência natural deste crescimento?

Como operadora nacional do Canadá, oferecemos aos viajantes um serviço de qualidade, bem como uma variedade sem precedentes de conexões do nosso hub em Toronto Pearson. O lançamento do nosso serviço do Porto em 2018 permitiu-nos ligar esta próspera região de Portugal diretamente à maior cidade do Canadá, incentivando o turismo e os negócios para ambos os países.

Esperamos que o forte interesse nas nossas rotas portuguesas continue, o que reafirma o compromisso da Air Canada com Portugal.

A Air Canada é a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, atendendo a mais de 200 aeroportos em seis continentes. A companhia aérea de bandeira do Canadá está entre as 20 maiores companhias aéreas do mundo e em 2016 atendeu cerca de 45 milhões de clientes. A Air Canada oferece serviço regular de passageiros diretamente para 64 aeroportos no Canadá, 57 nos Estados Unidos e 98 na Europa, Oriente Médio, África, Ásia, Austrália, Caribe, México, América Central e América do Sul.

Em 2018, os voos entre o Porto e Toronto eram sazonais, ocorrendo entre junho e outubro. Este ano será o mesmo? Por que esses meses especificamente?

Este serviço sazonal está em linha com a demanda nesta rota nesta época do ano.

Faz parte dos planos da empresa tornar esta rota que, até agora tem sido sazonal, numa rota permanente?

Continuaremos a concentrar-nos em servir os nossos clientes portugueses, proporcionando um serviço de primeira classe, maior escolha de viagens e possibilidades de ligação convenientes. Com a introdução de duas novas rotas de Portugal em 2018 (Porto-Toronto e Lisboa-Montreal), a Air Canada Rouge está agora a servir dois aeroportos em Portugal com voos programados para fornecer aos nossos clientes em Portugal ligações convenientes e rápidas através dos nossos hubs e uma extensa rede de destinos futuros nas Américas.

Em 2018, o aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu quase 12 milhões de passageiros, tornando-se o aeroporto português que mais cresceu naquele ano. Na sua opinião, o que esses números revelam?

Isto representa o trabalho bem feito que tem sido feito por parte de Portugal relativamente ao turismo.

O Conselho de Aeroportos (ACI) elegeu o Aeroporto do Porto como o segundo melhor da Europa em 2018. Concorda? Por quê?

Estamos muito satisfeitos com os serviços que recebemos dos aeroportos que servimos em Portugal.

Recentemente, a Air Canada foi premiada com a eleição de Melhor Classe Económica Premium e Melhor Entretenimento a Bordo pelos 2019 Leisure Lifestyle Awards. O que você diria que vos diferencia e vos torna os preferidos dos passageiros nestes temas?

Envolver os clientes e garantir uma excelência no serviço de atendimento são as prioridades-chave para a Air Canada. Estamos muito satisfeitos por termos recebido dois prémios de alto nível: para nossa classe Económica Premium e entretenimento a bordo, por parte dos mais exigentes leitores da Global Traveler, cujas extensas viagens idealmente as posicionam para avaliar a nossa indústria. Estamos satisfeitos que eles apreciem o trabalho árduo e dedicação dos nossos funcionários ao providenciar uma experiência superior ao cliente e os nossos investimentos contínuos nos nossos produtos para garantir que continuamos a presentear os nossos clientes com o melhor do setor.

2015 – Primeiro voo

A Air Canada orgulha-se de servir Portugal desde o primeiro voo operado em 2015. Embora não possamos fornecer números específicos do mercado, podemos dizer que estamos satisfeitos com o nosso desempenho em Portugal.

Um brinde ao regresso da rota Porto – Toronto

O Hotel Yeatman, em Vila Nova de Gaia, foi o palco escolhido para festejar este regresso da companhia ao Porto. Presentes estiveram agentes de viagens, convidados especiais e até para os curiosos houve espaço. O ambiente foi descontraído, animado e com um final marcado pelo sorteio de uma viagem para duas pessoas a Toronto.Foi no passado dia 18 de junho que a Air Canada organizou um cocktail para celebrar o segundo ano em que o Porto terá uma rota sazonal diretamente para Toronto.

A Air Canada atravessa uma fase esplêndida em termos de resultados. a Skytrax atribuiu o prémio de melhor companhia aérea da América do Norte pela oitava vez em dez anos, sendo que em 2019 o prémio foi atribuído pela terceira vez consecutiva.

Este é um prémio baseado em pesquisas de satisfação de passageiros de mais de 21 milhões de viajantes globais.

Os passageiros não se inibem de elogiar a companhia que opera a nível global e que com o passar dos anos não para de conquistar novos mercados.

ao viajar para os EUA com a Air Canada via Toronto, Montreal, Calgary ou Vancouver, os passageiros podem efetuar os procedimentos legais de entrada nos EUA em qualquer de um destes aeroportos no Canadá evitando as longas filas de entrada no país americano. À sua chegada, os passageiros apenas têm de levantar a bagagem e deixar o aeroporto, o que torna todo o processo muito mais célere e agradável. Este serviço é ainda desconhecido da generalidade do mercado mas é sem dúvida uma mais-valia que a Air canada oferece aos seus passageiros.

A Air Canada é a maior linha aérea do Canadá, atualmente é a décima nona maior linha aérea do mundo em número de passageiros transportados anualmente, possui ainda a décima segunda maior frota do mundo e emprega mais de 42 mil pessoas.

Contacte o seu Agente de Viagens ou vá a www.aircanada.com e descubra as ofertas especiais para este Verão !