Sophos integra todas as suas tecnologias de última geração na Sophos Central

A integração do Sophos XG Firewall na Sophos Central permite uma resposta rápida contra os ciberataques, utilizando funções de segurança sincronizada avançadas através de uma única consola de gestão baseada na cloud.

409

A Sophos (LSE:SOPH), líder global de segurança na rede e para endpoint, anunciou a integração da tecnologia de próxima geração da Sophos, XG Firewall a Sophos Central, o que permite integrar o portfólio completo de soluções de cibersegurança da Sophos numa única plataforma de gestão baseada na cloud. Os parceiros e clientes da Sophos podem agora gerir a proteção de redes e endpoints a partir da mesma consola.

Para além da eficiência que supõe poder gerir vários produtos através de uma única plataforma de gestão na cloud, a deteção de ameaças e os tempos de resposta melhoram graças ao Security Heartbeat da tecnologia de Segurança Sincronizada da Sophos. Esta abordagem avançada partilha os alertas sobre incidentes de segurança diretamente entre a rede da Sophos e as soluções de proteção de endpoints. O Firewall XG comunica automaticamente com as soluções para endpoints da Sophos, para se proteger de forma proactiva contra as ameaças, interromper o conjunto de ataques através da isolação das equipas e tomar medidas para reparar o ataque. A Sophos Central cria de forma eficaz um sistema de segurança que aproveita a Inteligência Artificial (IA) do Intercept X com EDR para oferecer uma resposta mais rápida e eficaz do que se considerarmos as soluções individuais de forma separada.

“As empresas de TI não dispõem dos recursos necessários para responder ao volume dos ciberataques que mudam com muita facilidade. As ameaças sofisticadas requerem soluções de segurança inteligentes que sejam preditivas, de várias camadas e que possam trabalhar em conjunto como um sistema único. Com a Sophos Central, os parceiros e os seus clientes têm acesso a todas as tecnologias de segurança de última geração da Sophos e podem beneficiar dos progressos da segurança sincronizada a partir do mesmo lugar”, refere Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos para Espanha e Portugal. “O panorama das ciberameaças evoluiu e o nosso foco para proteger a infraestrutura de TI que apoia os nossos negócios também deve evoluir. Cada organização de TI, grande ou pequena, precisa de contar com uma segurança inovadora, integrada e escalável. A Sophos Central proporciona tudo isto, e ainda lhe permite ter visibilidade sobre tudo o que está a ocorrer e onde, o que acaba por ser de máxima importância”.

Lançado pela primeira vez em 2015, a Sophos Central processa atualmente mais de 8 milhões de operações por minuto para mais de 82.000 clientes em todo o mundo.

Além do Firewall XG e da segurança de endpoints impulsionada pela IA, os parceiros e clientes podem gerir a proteção da web, o e-mail, as redes sem fios e os dispositivos móveis através da Sophos Central. O painel de controlo específico para parceiros simplifica a gestão empresarial e permite uma administração multicliente otimizada para MSPs (fornecedores de serviço geridos).

“Ao completar esta estratégia de unificar o Firewall XG e a proteção Intercept X para endpoints na Sophos Central, a Sophos destaca-se da concorrência. A plataforma é agora ainda mais potente graças às vantagens oferecidas pela segurança sincronizada numa plataforma fácil de gerir e baseada na cloud que se integra na perfeição com o portfólio completo das soluções de segurança da Sophos” declarou Ryan Lipschitz, Vice-Presidente de Engenharia de Virtual Graffiti Inc, parceiro da Sophos sediado em Irvine, Califórnia. “Também estamos entusiasmados com os movimentos laterais de proteção adicionados ao Firewall XG. Observamos como muitos cibercriminosos procuram obter credenciais, o que lhes permitiria movimentarem-se sem serem detetados através de uma rede para roubar e extrair dados sensíveis. Com o Firewall XG na Sophos Central, a Sophos desenvolveu progressos que alteram as “regras do jogo” e que mais ninguém oferece”.

Recentes ameaças como o Emotet e ransomwares dirigidos, como o Matrix e o Sam Sam, demonstram como os cibercriminosos estão a mudar as suas táticas constantemente para garantir que as suas ameaças continuam a ser eficazes e rentáveis. Os avanços de última geração do Firewall XG e do Intercept X, combinados com a inteligência da segurança sincronizada e a gestão simples de todas as soluções incluídas na Sophos Central, são essenciais para manter a proteção e responder rapidamente contra qualquer ataque.

“O nosso objetivo na Opus é oferecer aos clientes simplicidade e funções que incluam camadas de proteção, para que cada área do ambiente seja segura. Com o Firewall XG incorporado agora na Sophos Central, a Sophos oferece uma segurança completa “edge to end” que é gerida de forma central desde a cloud. Esta é a simplicidade que os clientes procuram, e a incorporação do Firewall XG significa que também se podem beneficiar da tecnologia de segurança heartbeat da Sophos para a comunicação bilateral entre o endpoint e o firewall”, afirmou Mehernosh (Nosh) Chemi, Diretor de Contas Sénior da OPUS Consulting Group Ltf., parceiro da Sophos em Vancouver, Canadá. “A olhar para o futuro, estamos a impulsionar os nossos clientes para a Intercept X com EDR e Firewall XG, ambos em conjunto. Contar com estes produtos de próxima geração integrados na Sophos Central é a proteção que os clientes necessitam. A segurança convencional já não é suficiente porque o panorama de ameaças atual é complexo e evolui rapidamente”.

A Sophos Ibéria reforça e promove, dentro do setor, a formação contínua na área da cibersegurança e coloca à disposição de todos os interessados, quer sejam parceiros, administradores ou utilizadores, um calendário anual de webex gratuitos onde demonstra como as tecnologias de última geração como o Firewall XG, Intercept X com EDR ou a Sophos Central permitem que as empresas estejam preparadas contra as últimas ameaças, identifiquem os seus pontos fracos e tenham a capacidade de enfrentar qualquer problema, bem como detetar ataques que possam ter passado despercebidos, aumentando o seu nível de proteção.

Os clientes e parceiros da Sophos podem testar gratuitamente o Firewall XG. Para mais informação sobre o Firewall XG da Sophos Central, visite: Sophos.com.