The Plum Guide entra em Lisboa para oferecer o top 1% das melhores casas de férias do mundo

The Plum Guide, a plataforma de reservas de curto-prazo com curadoria, é lançada oficialmente em seis novas cidades hoje: Barcelona, Berlim, Copenhaga, Madrid, Telavive.... e Lisboa.

546

Conhecida como o “Guia Michelin das Casas”, The Plum Guide difere das plataformas mass-market de reserva e aluguer de curto-prazo por selecionar apenas o top 1% das propriedades disponíveis em cada cidade para apresentar no seu website. Especialistas da indústria hoteleira avaliam presencialmente cada propriedade e aplicam um teste científico The Plum Guide – cobrindo 150 critérios, da proximidade a cafés e transportes à velocidade do WiFi – para triar as casas a incluir na sua coleção exclusiva.

Com milhares de testes já efetuados e muitos mais em preparação, a plataforma vai oferecer uma seleção criteriosa dos melhores arrendamentos de férias em cada uma das suas seis novas cidades. 

The Plum Guide está a tentar capitalizar a popularidade do hub turístico português, ao mesmo tempo que respeita a regulamentação local. Lisboa atrai atualmente 10,8 milhões de dormidas anualmente – o que equivale a um aumento de 60% em seis anos. Porém, muitas dessas reservas são para casas não licenciadas. Devido ao rigoroso processo de seleção de The Plum Guide, os ‘Críticos de Casas’ (no original, Home Critics) asseguram que todas as casas convidadas a se juntarem à plataforma têm uma licença de locação registada. Isso torna mais fácil aos hóspedes reservar as melhores casas de férias na cidade, com a tranquilidade de saberem que os seus anfitriões estão a agir de boa fé.

Desde o seu lançamento em Londres em 2015, The Plum Guide atingiu um crescimento de três vezes as receitas face ao ano anterior em três anos consecutivos. O seu sucesso foi impulsionado por uma proposta em ressonância com um lucrativo segmento de clientes composto por indivíduos afluentes maduros. “A maioria das plataformas de aluguer está a tentar atrair o máximo de pessoas possível para os seus websites. Nós dirigimo-nos claramente a um grupo altamente diferenciado de profissionais afluentes que vivem em megacidades globais, adoram viajar e valorizam design, qualidade e localização de excelência”, afirma Doron Meyassed. “Anteriormente, ficavam longe das plataformas de reserva em mercado aberto, por considerarem muito arriscado face à garantia oferecida por um hotel”.

Os hosts são convidados a juntarem-se à plataforma seguindo um rigoroso processo de seleção que começa com um algoritmo proprietário a filtrar as residências mais bem avaliadas e melhor localizadas em cada cidade. De seguida, críticos especializados em hotelaria de The Plum Guide visitam cada casa, para entrevistar o anfitrião e testar meticulosamente a propriedade. Em última análise, apenas 1 em cada 100 propriedades avaliadas em cada cidade é convidada a juntar-se à coleção.

“Estamos envolvidos numa missão: construir um mercado para as casas de férias mais bonitas do mundo. Esta não é apenas uma ambição qualitativa vaga. Nós queremos fazê-lo. Estamos a adotar uma abordagem sistemática e obsessiva para avaliar todas as casas do planeta e aceitar apenas as 1% melhores”, assegura Doron Meyassed, fundador e CEO do The Plum Guide.

Sobre The Plum Guide

The Plum Guide é uma coleção com curadoria das melhores casas de férias disponíveis nas principais cidades internacionais. Atualmente, lista residências em Londres, Los Angeles, Milão, Nova Iorque, Paris e Roma, juntando-se à sua coleção, a partir de 1 de Julho de 2019, residências em Barcelona, Berlim, Copenhague, Lisboa, Madrid e Telavive. The Plum Guide testa de forma rigorosa e escolhe apenas a nata da colheita das propriedades para alugar, para que os clientes nunca precisem de se preocupar com suas acomodações de viagem. Para belas casas de férias, visite: www.plumguide.com.