Unbabel co-organiza nona edição da Lisbon Machine Learning School

Evento internacional reúne de 11 a 18 de julho, no Instituto Superior Técnico em Lisboa, académicos e especialistas em Machine Learning.

330

A Unbabel, startup portuguesa que alia a inteligência artificial com pós-edição humana à tradução automática, co-organiza a nona edição do Lisbon Machine Learning School (LxMLS), na qual o co-fundador e CTO da Unbabel, João Graça, e o VP de AI Research, André Martins, receberão de novo investigadores e estudantes de Linguagem Natural e Linguística Computacional.

Ao longo de uma semana o conjunto de palestras e atividades irá contar com mais de uma dúzia de oradores convidados dos EUA e da UE, incluindo o representante local do Instituto de Telecomunicações, Mário Figueiredo, bem como representantes da IBM Research, Google DeepMind UK, Carnegie Mellon University, Universidade Cornell e da israelita Bar Ilan University.

O LxMLS 2019 decorrerá de 11 a 18 de julho no Instituto Superior Técnico e é co-organizado pelo IST, Instituto de Telecomunicações, Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID), Unbabel, Priberam Labs e Feedzai.

Concebido para investigadores, estudantes de pós-graduação, cientistas da computação e profissionais da indústria interessados em estatística e machine learning, o LxMLS é também conhecido por seu Demo Day, que será realizado no Salão Nobre do Pavilhão Central do IST na segunda-feira, dia 15 de julho, das 17h00 às 20h00.

“O Demo Day é um encontro informal que reúne uma série de empresas altamente técnicas e instituições de investigação, ao lado de estudantes experientes do LxMLS e de outras instituições portuguesas, todos com o objetivo de resolver problemas de machine learning através da tecnologia”, afirmou o organizador João Graça. “Encorajamos qualquer pessoa com interesse em Processamento de Linguagem Natural e machine learning a participar. É uma ótima oportunidade para expandir a sua rede de contactos, ver como os outros resolvem problemas semelhantes e mostrar como os seus produtos resolvem os problemas”.

Este ano, os patrocinadores do LxMLS estão a financiar a presença de 20 estudantes de todo o mundo, que mostrem potencial, mas que não têm meios para financiar a sua própria participação.