Porto de Setúbal reabilita Rampa das Baleias em Santa Catarina

"A intervenção cujo término está previsto para meados de agosto, arrancou no início do verão devido à necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública".

248

A APSS encontra-se a realizar obras de reabilitação da rampa varadouro e do esporão adjacente em Santa Catarina, conhecida como “Rampa das Baleias”, com o objetivo de melhorar a segurança e a qualidade de utilização pública desta infraestrutura de apoio a embarcações, sendo a concretização de um anseio antigo dos seus utilizadores.

Os trabalhos decorrem em bom ritmo tendo já sido concluído o reforço do esporão adjacente através do enchimento com pedras, seguindo-se a preparação da lage para betonagem, o que será realizando aproveitando as boas condições de maré.

A intervenção cujo término está previsto para meados de agosto, arrancou no início do verão devido à necessidade de aproveitar condições meteorológicas e de marés mais favoráveis e também aos condicionalismos inerentes ao processo de contratação pública, contando a APSS com a compreensão dos beneficiários utilizadores da rampa para os transtornos causado.