O novo hotel, que se encontra na zona de Nungwi Beach, possui todas as comodidades necessárias para desfrutar deste destino paradisíaco. Encontra-se numa bela praia de areia branca e águas cristalinas na zona norte de Unguja, a principal ilha do arquipélago de Zanzíbar, a uma distância de pouco mais de uma hora em carro do aeroporto e da capital.

Os seus 149 quartos oferecem o máximo de luxo com a categoria cinco estrelas e com o selo de Riu Palace. O hotel possui o serviço Tudo Incluído 24 horas, WiFi gratuito e ainda um fantástico restaurante sobre o mar onde pode desfrutar da gastronomia local.

Em conjunto com este novo hotel, a RIU também adquiriu cinco hectares de terreno nos quais pretende construir um terceiro hotel na ilha, o investimento total da compra ascendeu a 56 milhões de dólares. Com esta nova aquisição, a cadeia RIU consolida a sua aposta no continente africano como novo destino turístico para ampliar a sua oferta de hotéis de sol e praia, depois de se ter anunciado no último mês de junho a compra de um terreno no Senegal. Com este novo estabelecimento, a cadeia hoteleira já possui um total de sete hotéis (cinco em Cabo Verde e dois na Tanzânia) que se juntam aos cinco de Marrocos.