No âmbito do estudo “Uma Metrópole para o Atlântico” publicado pela Gulbenkian em 2016, que incidiu sob a macrorregião do Arco Metropolitano de Lisboa, a aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., a Fundação Calouste Gulbenkian e a Administração do Porto de Sines acordaram na realização de um exercício de marketing territorial que se estendesse ao Alentejo. O livro digital, “O Alentejo na Metrópole do Atlântico” hoje apresentado, da autoria de Félix Ribeiro e sua equipe faz uma caracterização da região e mostra os fatores competitivos para a captação de investimento, e a atratividade da região e suas infraestruturas, elaborando cenários de futuro. A sessão conta com as intervenções de S. Exa. o Secretário de Estado da Internacionalização, Prof. Doutor Eurico Brilhante Dias, e da Presidente do Conselho de Administração da aicep Global Parques – Gestão de Áreas Empresariais e Serviços, S. A., Maria Manuel Aires Serrano.