Vencedor de Bolsa de Investigação em células B maduras conhecido na próxima semana

O projeto vencedor da Bolsa de Investigação em Neoplasias de Células B Maduras, entregue pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e com apoio da biofarmacêutica Gilead Sciences, é conhecido a 9 de julho, pelas 18h30, numa cerimónia que tem lugar na sede da APCL em Lisboa.

247

O projeto vencedor é contemplado com uma bolsa no valor de 15.000€, destinada à realização, pelo período de um ano, de uma proposta de investigação na área das neoplasias de células B maduras.

Nas candidaturas recebidas valorizaram-se os projetos interdisciplinares que apresentassem propostas nas áreas do tratamento, diagnóstico, epidemiologia, impacto social da doença e melhoria da qualidade de vida do doente.

Os projetos foram avaliados por um júri composto pelo diretor do Serviço de Hemato-Oncologia do IPO do Porto, Dr. Mário Mariz, pelo diretor do Serviço de Hematologia do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, Dr. João Raposo, e pela diretora do Serviço de Hematologia do Instituto Português de Oncologia de Lisboa, Profª Drª Maria Gomes da Silva.