COTEC Portugal discute a agenda da inovação para a Era 4.0

Mais de 35 oradores de diversos países irão debater com cerca de 700 participantes a agenda para a liderança na era 4.0 no encontro de inovação empresarial do ano em Portugal.

191

A 16.ª edição do COTEC Innovation Summit tem lugar na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, na próxima segunda-feira, dia 8 de Julho.

Leading 4.0: Highway to Manufacture Value with People and Intelligent Machines é o tema do evento anual da COTEC Portugal, este ano no coração de uma das grandes regiões industriais portuguesas.

Estão inscritos no evento de inovação empresarial do ano em Portugal mais de 700 participantes, incluindo empresários e gestores, líderes associativos, académicos, decisores políticos e estudantes.

O programa da conferência, com enfoque nas principais tendências da inovação tecnológica na era da Indústria 4.0, está dividido em sessões plenárias e em nove sessões paralelas. Mais de 35 oradores, na maioria internacionais, terão oportunidade de partilhar a sua experiência e perspectivas sobre como antecipar e gerir a transição do tecido empresarial, instituições académicas, organismos políticos e a sociedade, em geral, para uma era de mudança a grande velocidade e de necessidade de adaptação constante a novas condições de mercado.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e o ministro do planeamento, Nelson de Souza, darão início aos trabalhos. Anand Vengurlekar, do INSEAD, fará a intervenção sobre o tema The Digital Advantage, Selling More, Farer and with Higher Value.

Durante o evento, os participantes poderão ter contacto com diversas tecnologias 4.0 no Tech Demonstration Floor.

Na sessão de encerramento desta Cimeira Empresarial haverá tempo para uma mensagem do Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira e intervenções da Presidente da Direcção da COTEC Portugal, Isabel Furtado, e do Presidente da República, e Presidente Honorário da COTEC Portugal, Professor Marcelo Rebelo de Sousa que entregará o prémio do Desafio i4.0 (Challenge i4.0) para o melhor modelo de gestão empresarial.

Principais tendências da inovação tecnológica na Era da Indústria 4.0

  • The “SME Test”: EU’s Digital Single Market Policies for 4.0 Transition;
  • Classroom Meets the Workplace;
  • “Test Before Invest”: Overcoming the “Death Valley”;
  • Is i4.0 a Make or Break Challenge for Europe and Portugal?;
  • Snapshots of the Future: Intelligent Assets for Unlocking the Circular Transition;
  • The Transformation of the Workplace: Putting People and Intelligent Machines to Work Together;
  • Frontrunners of Industry 4.0;
  • Careers in Industry: Creating the Best Workplaces, Attracting and Retaining Talent;
  • Defending your Key Assets: Preserving Competitive Advantage by Protecting Inventions and Industrial Secrets.