Hyundai Merchant Marine passa a integrar THE Alliance

Os membros da THE Alliance, Ocean Network Express (ONE), Hapag-Lloyd e Yang Ming anunciaram um quarto membro, a Hyundai Merchant Marine (HMM), a empresa de transporte marítimo de contentores sul coreana junta-se à THE Alliance, como membro pleno.

211
Mr. Jae-hoon Bae, Presidente e CEO, Hyundai Merchant Marine Mr. Rolf Habben Jansen, CEO, Hapag-Lloyd Mr. Jeremy Nixon, CEO, Ocean Network Express Mr. Bronson Hsieh, President e CEO, Yang Ming

Através disso, os membros da THE Alliance decidiam estabelecer uma nova cooperação com os quatro membros com um prazo até 2030. As ações foram acordadas em Taipei no dia 19 de junho de 2019. Sujeito à aprovação regulamentar necessária, o novo contrato entre as quatro linhas começará no dia 1 de abril de 2020.

A HMM encomendou doze navios porta-contentores de 23.000 TEU, que serão entregues a partir do segundo trimestre de 2020. A acrescer, oito unidades de 15.000 TEU com entregas previstas a partir do segundo trimestre de 2021. Os 23.000 TEU da HMM serão implementados no comércio do Extremo Oriente – Norte da Europa e fortalecerão ainda mais o portefólio de serviços da THE Alliance.

«Estamos muito felizes pela adesão da HMM à THE Alliance, uma vez que a sua participação irá permitir-nos oferecer serviços mais otimizados aos nossos clientes, devido a uma cobertura mais ampla de portos, expansão das nossas ofertas de produtos, uma maior assiduidade e um melhor equilíbrio dos fluxos de carga», declarou Jeremy Nixon, CEO da Ocean Network Express.

De acordo com Je-hoon Bae, presidente e CEO da HMM, “Ser um membro pleno da THE Alliance dá-nos muito orgulho. Estamos convencidos de que seremos bem-sucedidos e que acrescentaremos valor adicional aos nossos clientes, funcionários e acionistas, com a experiência combinada, competências estratégicas, uma frota competitiva e o foco direcionado para as necessidades dos nossos clientes».

A THE Alliance foi fundada pela Hapag-Lloyd, em conjunto com a Kawasaki Kisen Kaisha (“K” LINE), Mitsui O.S.K Lines (MOL) e pela Nippon Yusen Kaisha (NYK) (as três companhias que fundiram os seus serviços e formaram a Ocean Network Express – ONE) e pela Yang Ming. A sua cooperação teve início no dia 1 de abril de 2017.