Ageas e Ocidental foram as seguradoras pioneiras nesta parceria com a MELOM. Recorde-se que, no modelo tradicional, o perito visita o segurado e a reparação fica a cargo do mesmo. Com esta parceria, a MELOM e o Querido Mudei a Casa Obras passam a centralizar esse processo, assumindo a responsabilidade de diagnóstico em situações de danos por água, mas com a vantagem de reparar o problema de imediato. Desta forma, o cliente é responsável apenas por acionar o seguro.

“É um serviço que só poderia ser prestado pela MELOM e Querido Mudei a Casa Obras, não só por estarmos presentes em todos os distritos do país, com uma rede de 192 unidades, garantindo a capilaridade que as seguradoras necessitam, mas também pelo nosso grau de especialização em tudo o que diz respeito à reabilitação e obras em casa” comenta João Carvalho, diretor-geral da MELOM. “Creio que os resultados, quer do ponto de vista de negócio, mas sobretudo da satisfação para os segurados e de eficiência de processos nos abrem perspetivas para a extensão deste serviço para outras áreas no universo segurador”, acrescenta.