“Despensa Recheada”: porque a fome não tira férias

A SYNLAB acaba de associar-se ao projeto “Despensa Recheada” da Refood, que visa colmatar a falta de alimentos na casa das familias mais careciadas durante o período de verão. Assim, até dia 5 de agosto, qualquer pessoa poderá contribuir através da doação de alimentos enlatados, que permitirão rechear a despensa de quem mais necessita.

419

A lista de bens mais necessários inclui Latas de Atum, Sardinha, Salsichas, Polpa de Tomate, Ervilhas, Grão, Feijão Frade, Feijão encarnado, Feijão manteiga, Cogumelos, Refeições preparadas, Molho Bolonhesa, Pacotes de Leite, Cereais e Bolachas. A doação pode ser efetuada no laboratório SYNLAB Lisboa – situado na Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, 75, Piso 2 – todos os dias úteis das 07:30 às 18:00 e ao sábado das 08:00 às 12:00.

O movimento ReFood, que funciona apenas com voluntários, tem como missão acabar com o desperdício dos alimentos preparados e com a fome nos bairros urbanos. Contudo, em pleno período de férias, o número de voluntários é menor, o que obriga o núcleo de S. Sebastião a encerrar duas semanas no mês de agosto; mas não sem antes assegurar que as famílias que diariamente apoia ficam com o que necessitam para confecionar as suas refeições.

Sobre a SYNLAB

O Grupo SYNLAB é o líder europeu em serviços de diagnóstico médico, com mais de 500 milhões de análises realizadas anualmente nas áreas de Medicina Humana e Veterinária, Indústria Farmacêutica e Ambiental. Com uma equipa multidisciplinar de mais de 20.000 colaboradores, está presente em mais de 40 países e alcançou uma posição de liderança nos principais mercados.