Das ruínas à recuperação parcial da casa com a criação de três quartos e ainda a reconversão de uma antiga dependência agrícola, em três unidades “casa T1”, alojando até um máximo de seis pessoas cada uma. O espaço foi complementado com a criação de infraestruturas e zonas de lazer para a dinamização de diversas atividades de animação turística para usufruto e vivência dos hóspedes.

O espaço, caracterizado pela harmonia e possibilidade de descanso, permite desfrutar de uma paisagem única, complementada pela piscina existente, por passeios de barco nas duas barragens bem como por passeios pedestres em três rotas temáticas.

 

 

   

Em cada canto uma parte do Alentejo

O Monte dos Cordeiros foi em tempos o centro de uma casa agrícola em pleno funcionamento. Fruto das adaptações a que os tempos obrigaram, passou por várias fases e hoje ganhou o estatuto de unidade hoteleira com o privilégio do lugar a que pertence.

Com vista para a planície alentejana, o Monte dos Cordeiros oferece acomodações, bicicletas gratuitas, piscina ao ar livre sazonal, jardim, bar e lounge de uso comum.

As unidades dispõem de varanda, cofre, closet e casa de banho privativa com chuveiro. De manhã, poderá desfrutar de um buffet pequeno-almoço que é servido diariamente na casa de jantar da casa principal ou no terraço junto ao jardim.

         

O que fazer

 

Gastronomia

Os sabores do Alentejo são o deleite por quem passa pelo Monte dos Cordeiros. Desde os queijos, aos vinhos e passando pelos enchidos ou até pelo pão, no Monte tudo é pensado ao pormenor.

Rotas

Rota da Ponte

Um trajeto de 1100 metros que termina numa ponte medieval utilizada durante anos como única maneira de atravessar a Ribeira de Mures sendo hoje em dia um selfie spot bastante apreciado.

Rota da Barragem

Estende-se por 1700 metros, culmina numa zona com vista desafogada para a Barragem da Alcaforada, onde se encontra um local perfeito para uma breve pausa ou para fazer um piquenique.

Rota dos Machorros

Com 800 metros de comprimento, foi desenhada parcialmente ao longo da estrada de acesso ao Monte e está demarcada por árvores da espécie Acer Campestre (Acer campestre L.).

 

As três rotas ou percursos estão ao dispor para passeios pedonais ou de bicicleta, cada uma caracterizada por um tema diferente. As rotas estão identificadas por marcos arbóreos localizados de 50 em 50 metros, à direita do caminho, todos com início no Monte dos Cordeiros. Estas rotas ou percursos proporcionam ao visitante uma experiência única e variada sempre diferente em função da época do ano em que nos encontramos.

Como complemento, pode sempre solicitar no Monte uma cesta de piquenique com produtos selecionados, preparada logo cedo especialmente para si. Pode ainda reservar máquina fotográfica; binóculos; barco e artigos de pesca. Disponível para reserva está ainda mota e pick-up para passeios no Monte dos Cordeiros.

A receber hóspedes desde meados do primeiro semestre, esta unidade de ecoturismo distingue-se pela história que tem assim como pelas paisagens a perder de vista.

Este é um lugar para quem pretende descansar, aproveitar a natureza no seu expoente máximo e desfrutar da paz, harmonia e requinte que o Monte dos Cordeiros tem para oferecer.

 

Monte dos Cordeiros, S/N S. Romão  |  7160- 101 Ciladas Portugal

38°47’54.2″N 7°18’10.2″W

(+351) 964024394  |  (+351) 967122101 |  (+351) 268628110

Email: montedoscordeiros@gmail.com

www.montedoscordeiros.pt