Ironhack e LeWagon estabelecem parceria com Banco BNI Europa para formar programadores em Portugal

O Banco BNI Europa, através da sua marca de crédito online PUZZLE, celebrou parcerias com escolas de código internacionais para formar programadores de Tecnologias de Informação.

290

A Ironhack e a LeWagon juntam-se ao Banco BNI Europa – através da sua marca Puzzle – no projeto de conversão de desempregados ou profissionais de outras áreas, em especialistas em IT.

Neste momento já são três as escolas de código associadas a este projeto, que permitirão oferecer cursos intensivos de cerca de quatro meses, associados a uma solução de crédito com condições especiais de pagamento. Estas parcerias visam tornar possível a todos os interessados, ingressar numa formação especializada com elevada procura no mercado de trabalho, e com o apoio financeiro da Puzzle.

Segundo Gonçalo Santos, responsável pela área de Plataformas Digitais da Puzzle: – “se tivermos em conta que estes tipos de cursos estão vocacionados para desempregados, o financiamento com taxas bonificadas, as maturidades longas e o período de carência de capital, permitem que os alunos só iniciem a liquidação do crédito após o término do curso, quando já estiverem no mercado de trabalho e com rendimentos para o poder fazer”.

Sobre as novas parcerias da Puzzle com a Ironhack e a LeWagon, os bootcamps, à semelhança da Academia de Código, também têm a duração de quatro meses ou no caso da formação em part-time um pouco mais. No entanto, os objetivos e conteúdos dos cursos são diferentes, abordando o empreendedorismo e especializações com elevada procura como por exemplo UI/UX design.

Focados também em novos públicos-alvo, nomeadamente o público feminino, foram criadas bolsas de estudo no sentido de promover o aumento do número de mulheres no mundo da programação.