Agosto assombrado com a LEGO

Uma mão em cada Mundo. Assim foi descrito pela primeira vez o conceito da inovadora linha LEGO® Hidden Side, a primeira que permite brincar em simultâneo no Mundo Real e Virtual. Os sets de construção e a app são lançados agora no mês de agosto e prometem muita diversão e sustos!

112

A partir de Agosto, os mais corajosos vão poder caçar os mais estranhos e assustadores fantasmas, através de LEGO Hidden Side, uma experiência única de construção e Realidade Aumentada que conjuga os dois Mundos, através de uma app e oito sets de construção.

A app permite às crianças ter a experiência na primeira pessoa, acompanhando duas personagens – Jack e Parker – à medida que eles exploram a sua cidade natal (Newbury), utilizando os seus telemóveis ou tablets para ver e resolver os mistérios paranormais escondidos por debaixo da superfície. Para jogar, as crianças têm de apontar o telemóvel com a aplicação para o modelo físico LEGO e interagir com os vários elementos, ou “pontos assombrados”, que libertam fantasmas virtuais que têm de ser capturados para acabar com a maldição. Cenários diferentes fazem com que a jogabilidade seja dinâmica e fazem com que as crianças tenham de ter “uma mão em cada mundo”, para progredir no jogo.

LEGO Hidden Side inclui uma série de oito sets de construção “assombrados”, cheios de funcionalidades e de surpresas secretas, que por si só, já o vão divertir durante a construção e consequentes brincadeiras físicas. Ao ativar a App de RA, desenvolvida em conjunto com os sets, traz o conjunto à vida, revelando uma série de mistérios e desafios interativos para resolver. Quando combinados, os dois mundos tornam-se ainda mais divertidos.

A app tem também um jogo digital, que pode ser utilizado independentemente dos sets e vai estar em constante atualização, para que a brincadeira nunca se esgote, para miúdos e graúdos. A app vai estar disponível para download gratuito na App Store e no Google Play.

Os novos sets Hidden Side estão disponíveis nas lojas ou em www.shop.LEGO.com, com preços entre os 19,99€ e os 129,99€.