Entre os dias 10 e 13 de Outubro, na Feira Internacional de Lisboa – FIL, as empresas lideres da mediação imobiliária marcam mais uma vez uma forte presença no SIL. Nomeadamente a Re/MAX , a Century 21, a Era Portugal, a Mais Consultores, a Sotheby´s, a Castelhana, a Garvetur, a Exclusive Lisbon, a Hall, a Habita, Engel &Volkers, IAD Portugal, Comprar Casa, a Keller Williams, a Carpe Domus a Area Gest XXI, Easygest, a Zoom, Viver nas Ondas, Chave Nova, A Infante e Riu, a Comprar Casa, Imotemplários, a Imodistrito, Resposta Convergente, Veigas e Veigas, entre outras vão estar presentes no maior e mais importante salão do setor do país, bem como a Associação que as representa a APEMIP.

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL tem sido uma das principais ‘montras’ dos mediadores portugueses e na 22ª edição, a aposta mantém-se. Trata-se do segmento de mercado que aproveita este evento para trazer as melhores ofertas e produtos que estão em carteira. Imóveis, apartamentos, moradias, quintas, vilas, terrenos e lojas, novos e usados, são centenas de ofertas que resultam em negócio.

Sandra Fragoso, Gestora do SIL

Sandra Bértolo Fragoso, Gestora do SIL, revela que este é um dos  segmentos mais consolidado do setor. “A presença de empresas de mediação imobiliária tem sido sempre fiel e constante, sendo o SIL o ponto alto para o encontro de todas as mediadoras e agentes do mercado imobiliário e queremos que continuem em força no SIL”.

A responsável garante ainda que além de todas as redes  que participaram nas edições anteriores, este ano surgem novas empresas, o que mostra o dinamismo do mercado.

De recordar que este ano, para quem procura no SIL  bons negócios, promoções ou condições especiais, tem a possibilidade de descarregar a APP, SIL EXCLUSIVE ADVANTAGES, onde encontrará a Planta do SIL e serão indicadas as empresas que oferecem condições especiais para as aquisições de imóveis/serviços que sejam realizadas no SIL.

Uma feira para gerar negócios

O evento de 2019, organizado pela Fundação AIP, dedica os dois primeiros dias (10 e 11) aos profissionais e o fim-de-semana de 12 e 13 ao público em geral.

Para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas e mais de 20 mil metros quadrados ocupados.

Um salão que é o principal ponto de encontro de todos os profissionais nacionais e internacionais, a maior sala do país para networking.

A edição deste ano, promete grandes novidades. Entre elas a renovação da imagem e um novo horário.

O SIL é uma feira transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo.

Mais uma vez contará com diversas atividades que são já uma referência. O SIL Cidades que terá uma cidade convidada para apresentar os projetos estruturantes.

Sendo Portugal um destino de investimento de muitos estrangeiros, este ano, o SIL vai proporcionar mais uma vez o ‘I Choose Portugal’, onde residentes e personalidades estrangeiras irão revelar os motivos que os levou a escolher o nosso país para viver.

Nesta edição, vamos assistir novamente à 2ª Edição do “Luxury SIL, um espaço onde estarão representadas diversas marcas de luxo e prestígio, dos mais variados setores, imobiliário, automóveis, bebidas, moda, entre outras.

2ª edição do SIL INVESTMENT PRO powered by APPII

Depois do sucesso do ano passado, também em outubro, o SIL vai receber  no dia 10, a 2ª edição do SIL INVESTMENT PRO powered by APPII, onde serão debatidos temas importantes neste momento para o setor, como o imobiliário turístico e o investimento estrangeiro em Portugal.  Nesta edição, serão convidados investidores nacionais e internacionais de diversas nacionalidades, com o enfoque no mercado espanhol, bem como Fundos de Investimento.

Este ano, o salão irá apresentar mais uma vez os ‘Prémios SIL do Imobiliário’, onde serão distinguidos projectos nas áreas da construção sustentável e eficiência energética, melhor empreendimento imobiliário nas categorias de comércio, serviços e logística, escritórios, habitação e turismo. Também a reabilitação urbana será premiada nas categorias de habitação, turismo, espaços públicos, escritórios e comércio e serviços.

No âmbito do SIL INVESTMENT PRO powered by APPII, o salão apresenta novidades, entre elas, a primeira edição do SIL VILLAGE. Trata-se de um espaço premium, reservado  para network, um espaço onde negócios podem ser realizados , em ambiente informal, que funciona durante a hora de almoço e jantar para empresas parceiras, grupos imobiliários, banca, seguradoras, consultoras  e organizadores de eventos.

Para os mais novos, o SIL 2019 vai proporcionar um espaço especial pensado exclusivamente para eles. O “SIL KIDS CLUB” irá apresentar diversas actividades lúdicas e educativas para as crianças dos 3 aos 12 anos.

Outros momentos importantes do salão são as habituais conferências que irão decorrer durante os dias da feira.

Este ano, o SIL 2019 terá ainda um novo horário:

Quinta-feira e Domingo – 11h00 às 20h00

Sexta-feira e Sábado – 11h00 às 22h00

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019 irá ocupar dois pavilhões (2 e 3)

A Fundação AIP é uma pessoa coletiva de direito privado sem fins lucrativos. Tem por fim promover, patrocinar e realizar ações que visem o desenvolvimento das atividades das empresas portuguesas, nos domínios associativo, técnico, económico e comercial, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa. A Fundação tem ainda como finalidade a prossecução de fins científicos, culturais, de solidariedade social e de defesa do ambiente.