Nestlé Portugal criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem desde 2014

A Nestlé proporcionou já aos jovens portugueses mais 1600 de oportunidades de trabalho, estágio e ações de formação no âmbito da iniciativa Nestlé Emprego Jovem, que foi lançada em janeiro de 2014 e alargada a outras empresas, com a constituição da Aliança para a Juventude, em junho desse mesmo ano.

255

No dia em que se celebrou a Juventude em todo o mundo, 12 de agosto, a Nestlé faz o balanço da implementação destas duas iniciativas em Portugal. Entre 2014 e o primeiro semestre de 2019 a Nestlé criou 1670 oportunidades de trabalho para jovens nas várias estruturas que tem no país (sede, fábricas e centro de distribuição), destas, 1097 foram contratos de trabalho, 416 estágios e 157 ações de formação com vista à preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho.

No âmbito da Aliança para a Juventude, que em Portugal é formada por 18 empresas – ALPI, BA Vidro, BPI, BP Portugal, Eurogroup Consulting, Germen, Graphics Leader Packaging, Jerónimo Martins, Lift Consulting, Logoplaste, Luis Simões, Nestlé Portugal, The Navigator Company, RAR Açúcar, SaicaPack, Sonae, Transportes Álvaro Figueiredo e Vodafone – foram criadas mais de 70 mil oportunidades de trabalho para jovens.

Este trabalho em prol da juventude continua a ser realizado pela Nestlé em todo o mundo. A ambição da Companhia é ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a ter acesso a oportunidades de trabalho até 2030. Para a Nestlé investir na juventude de hoje é uma conquista para todos – para os nossos negócios, para as comunidades locais e para o planeta.

A Nestlé acredita que as comunidades só podem prosperar se conseguirem oferecer um futuro para as gerações mais jovens. É por essa razão que a Companhia está determinada em ajudar os jovens a desenvolver as suas competências para que possam encontrar emprego ou criar seus próprios negócios. O que ajudará a construir comunidades prósperas e resilientes e apoiará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.