Air France revela novos pratos com assinatura no menu La Première em 2019

Todos os talentosos chefs que colaboram com a Air France participam na idealização dos menus, na escolha de produtos e na criação de pratos gourmet para serem desfrutados nos céus, em voos que partem de Paris e de vários aeroportos em todo o mundo.

201
©Live and Let’s Fly

Enquanto embaixadora da requintada cozinha francesa, a Air France confia, ao longo de todo o ano, os seus menus La Première e Business a renomados chefs da gastronomia. Em colaboração com o Servair Culinary Studio, este ano a companhia dá as boas vindas a dois novos chefs franceses com estrelas Michelin, Andrée Rosier e Emmanuel Renaut. Todos os talentosos chefs que colaboram com a Air France participam na idealização dos menus, na escolha de produtos e na criação de pratos gourmet para serem desfrutados nos céus, em voos que partem de Paris e de vários aeroportos em todo o mundo.

Jantares de altos-voos nas partidas de Paris

  • Na cabine La Première

Régis Marcon, lendário chef francês, oferece, de julho a outubro de 2019, uma escolha de criações gourmet. Reconhecido pelos seus pares – Bocuse d’Or em 1995 – e aclamado pela crítica com três estrelas Michelin, Régis Marcon representa uma corrente diferente da gastronomia francesa. Mais do que um estilo ou uma época, entre Ardèche e Auvergne, a sua cozinha simboliza a natureza e conta uma história.

De novembro de 2019 a fevereiro de 2020, Emmanuel Renaut vai estar a criar pratos para o menu La Première da Air France pela primeira vez. Premiado com o título de Meilleur Ouvrier de France, o triplamente estrelado chef Emmanuel Renaut pertence a uma nova geração de chefs que estão a reinventar a culinária da Sabóia. A sua gastronomia requintada, vibrante e colorida apresenta composições surpreendentes e harmoniosas.

  • Na cabine Business

De julho a outubro de 2019, o chef da Sabóia, Guy Martin, um chef revolucionário na sua geração, delicia os clientes da Business com as suas criações gourmet. Premiado com duas estrelas Michelin, a sua cozinha tem múltiplas e surpreendentes origens – memórias de viagens, cores, cheiros, sensações e emoções, que o inspiraram a criar receitas clássicas e também criativas e felizes com combinações de bom gosto e delicados sabores.

De novembro a fevereiro de 2020, a Air France confia o seu menu da classe Business a Andrée Rosier pela primeira vez. A primeira chef feminina a receber o título de Meilleur Ouvrier de France em 2007 e uma chef com estrelas Michelin, Andrée Rosier impõe o seu toque pessoal numa gastronomia autêntica que revela a essência do paladar. A sua cozinha inovadora é baseada na cultura basca, predominada por produtos sazonais frescos.

A Air France ampliou, a partir deste verão, a sua colaboração com chefs na classe Business, que agora assinam todos os pratos à la carte*.

Uma escapada gourmet a partir das estações internacionais

Nas partidas de Tóquio, Xangai, Nova Iorque e, mais recentemente, Los Angeles, os clientes La Première têm desfrutado de pratos assinados pelo chef Jean-François Rouquette, da região francesa de Aveyron. Este renomado chef cria uma cozinha autêntica e contemporânea, no espírito do seu restaurante Park Hyatt Paris-Vendôme, premiado com uma estrela Michelin e 4 toques no guia Gault & Millau.

A partir de setembro de 2019 e de 15 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, os clientes Business da Air France vão poder desfrutar de novos pratos criados por Daniel Rose, um chef americano com estrelas Michelin e um apaixonado pela cozinha francesa.

Nas partidas de Singapura, o chef francês com duas estrelas Michelin, Julien Royer, cria um menu à medida para os clientes La Première e Business da Air France. Tal como Singapura, o chef oferece uma gastronomia cosmopolita, com produtos da época cuidadosamente selecionados.

Nas partidas de Pointe-à-Pitre, Fort-de-France e Cayenne, a Air France confiou ao chef Marcel Ravin a conceção do prato Creole dos seus menus Business e Premium Economy. Com criatividade e iniciativa, o chef combina produtos mediterrânicos e crioulos. Premiado com uma estrela Michelin, está atualmente a trabalhar na sua nativa Martinica, para transmitir o seu know-how e experiência aos jovens da sua ilha.

Nas partidas da Reunião, os clientes Business e Premium Economy podem desfrutar do menu criado pelo chef Benoît Vantaux. Tendo adotado a Reunião como sua casa há mais de vinte anos, Benoît Vantaux nasceu em Limoges. A sua gastronomia mundial é uma combinação de sabores entre as suas viagens e experiências gastronómicas.

Noos voos para Seul, os pratos criados pelo chef coreano Youn-Young Kim para os clientes da classe Business são uma introdução à riqueza dos sabores que compõem a cozinha asiática. Originário da Coreia do Sul, Youn-Young Kim cresceu numa família de amantes de cozinha requintada. O chef propõe uma variedade de pratos sazonais diversos e equilibrados, que misturam sutilmente os sabores do Oriente e do Ocidente.

* Oferta disponível em todos os destinos de longo-curso e em alguns destinos de médio-curso. Nos voos para a Ásia, a Air France oferece um prato asiático, além dos pratos assinados por chefs na classe Business.