Parque Atlântico recebe exposição “Caminhos das Mulheres”

Inaugura no dia 1 de setembro, no Parque Atlântico, a exposição que homenageia as mulheres açorianas que decidiram recomeçar a sua vida num país diferente. “Caminhos das Mulheres” é o nome da Mostra que estará patente no Piso 0 até dia 15 de setembro.

144
“Caminhos das Mulheres” apresenta testemunhos reais de mulheres açorianas que atravessaram o Oceano em busca da mudança. Recorrendo ao texto e à fotografia, são expostas as dificuldades, aventuras, tristezas e alegrias da adaptação à nova vida nos Estados Unidos da América e no Canada, locais onde procuraram recomeçar.
Da exposição faz parte também um vídeo realizado por Nisa Remígio, com os testemunhos que recolheu em conjunto com Rui Faria. O audiovisual é um recurso pertinente para enfatizar o fenómeno da emigração das mulheres açorianas.
Promovida pela Associação dos Emigrantes, a Mostra conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande e do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.
De 1 de setembro a 15 de setembro, está patente no Piso 0 do Parque Atlântico a exposição “Caminhos das Mulheres”, onde os visitantes vão poder conhecer histórias reais de mulheres açorianas que decidiram emigrar. No dia 14 de setembro, o Piso 0 é ainda palco de um concerto intimista, que acontece a partir das 19h30.