A empresa vai dedicar um espaço à cibersegurança, onde destacará a importância da proatividade das empresas no que diz respeito à prevenção e ao combate das ameaças.

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia e automação, vai reunir nos próximos dias 2 e 3 de outubro, em Barcelona, mais de 3500 especialistas de todo o mundo no Innovation Summit, o encontro internacional de referência da empresa, na qual serão partilhadas as últimas tendências, bem como desafios e oportunidades, para fomentar e digitalizar a economia. Tudo isto através de um programa de conferências de alto nível sobre os desafios, oportunidades e tecnologias disruptivas que estão a redefinir o futuro da gestão da energia e da automação, como a IoT, a inteligência artificial, o machine learning, o blockchain ou o 5G.

A cibersegurança estará em destaque neste evento, através de uma sessão na qual se vão debater as táticas proativas que podem ser utilizadas para combater os ciberataques e estar sempre um passo à sua frente. Manter a segurança requer, muitas vezes, um plano consistente, claro e efetivo, uma vez que os riscos variam constantemente. Nesse sentido, a transformação digital das empresas não pode avançar sem uma base sólida de cibersegurança.

O que devem fazer as empresas para se defender de forma proativa? A vigilância constante funciona? Que padrões e boas práticas devem aplicar-se a cada negócio? Jay Abdallah, diretor global de soluções de cibersegurança da Schneider Electric, vai oferecer respostas a estas e outras questões, durante a sessão que vai liderar.

O Innovation Summit da Schneider Electric vai abordar as principais temáticas que marcam atualmente os setores de mercado como o das empresas de eletricidade, transportes, água, edifícios, indústria alimentar, fabricantes de máquinas, Data Centers e retalho, entre outros. Será analisada a forma como a transição energética e as novas tecnologias estão a mudar a gestão da energia; como a sustentabilidade está a afetar o investimento e as estratégias de negócio; e serão aprofundadas tendências como a IoT, a inteligência artificial, as casas conectadas, os serviços digitais e a cibersegurança.

Este evento internacional conta também com um espaço showcase de 5000 metros quadrados, o Innovation Hub, no qual a Schneider Electric e os seus parceiros vão apresentar aplicações e experiências reais dos seus produtos e soluções mais inovadores, para que os participantes possam experimentar e observar, em primeira mão, as suas vantagens.

A participação no evento é realizada por convite, que pode ser solicitado nesta página. Para consultar todo o programa de conferências e oradores, visite o website do Innovation Summit de Barcelona.