Mês de setembro traz de volta os Passeios da Memória

As caminhadas solidárias da Alzheimer Portugal estão de volta. Este mês, a Alzheimer Portugal vai realizar mais de 25 caminhadas.

124

O Mês Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer já começou e com ele começam também várias atividades solidárias por todo o país, entre caminhadas, corridas ou peddy-papers. Esta iniciativa regressa já no próximo sábado, com a realização de um peddy-paper em Cascais e uma caminhada em Alenquer!

Na edição deste ano, as caminhadas solidárias da Alzheimer Portugal têm tido lugar desde abril e estendem-se até novembro, com presença novamente em vários locais de Norte a Sul de Portugal, incluindo os arquipélagos dos Açores e da Madeira.

À semelhança do ano anterior, em alguns locais, o Passeio da Memória terá ainda a vertente corrida ou peddy-papper.

Ao longo do mês haverá também iniciativas em Oeiras e Lousada e no dia em que assinala o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer, dia 21 de setembro, haverá caminhadas em mais 10 locais em simultâneo, inclusive, em Lisboa, na zona de Belém! No final do mês, entre outros locais, Portimão receberá também esta caminhada e corrida, integrada na Semana Europeia do Desporto.

Com esta iniciativa, que conta com o apoio dos Municípios, a Associação ambiciona desenvolver um conjunto de ações locais que permitam chegar à população em vários momentos ao longo do ano. 50% do valor angariado em cada local será utilizado para a realização de ações que contribuirão para o grande propósito de aumentar os conhecimentos da população sobre a demência, tais como como ações de informação ou atividades formativas.

As inscrições devem ser efetuadas no site da iniciativa (www.passeiodamemoria.org), ou presencialmente em cada município, na Sede, Delegações ou Gabinetes da Alzheimer Portugal, bem como no próprio dia no local da ação. A inscrição pressupõe um donativo de valor livre.

Consulte todos os locais e inscreva-se em www.passeiodamemoria.org