The CookBook, o novo espaço de restauração inovador e trendy do NorteShopping

O NorteShopping acaba de inaugurar um conceito verdadeiramente distintivo na sua zona de restauração – o The CookBook.

542

Este espaço pela sua inovação, proporciona aos visitantes uma experiência de visita mais completa e diversificada, ao mesmo tempo que os transporta para uma atmosfera animada e descontraída que remete para os ambientes típicos de rua.

Como complemento à diversificação do espaço, a arquitectura deste novo conceito é absolutamente inovadora e surpreendente para os visitantes. Inspirado nas cozinhas dos nossos antepassados, o The CookBook apresenta-se acolhedor, ornamentado com utensílios de cozinha, mas não só! As scooters também marcam presença, remetendo para o estilo vintage, que reforça  a nostalgia que nos proporciona todo este espaço. Para aguçar o apetite dos visitantes, as paredes, o pavimento e o mobiliário preenchem-se ainda de receitas e mensagens inspiradoras relacionadas com a paixão pela Cozinha.
As paredes de tijolo branco, a predominância dos tons claros e das madeiras delineiam o aspeto de um espaço doméstico tradicional que o The CookBook representa. Desta forma, o NorteShopping posiciona-se no topo das novas tendências, proporcionando aos visitantes as vivências de rua no interior de um Centro Comercial.
A criação desta nova área de restauração no NorteShopping foi totalmente desenvolvida pelo departamento de Conceptual Design & Architecture da Sonae Sierra, que idealizou ao pormenor todos os ambientes do The CookBook, aliando a funcionalidade do design à criatividade e conforto do espaço.
“Os novos conceitos de Food Halls refletem a importância de anteciparmos tendências e darmos resposta às mudanças nos hábitos de consumo, num setor exigente onde se impõe maior diferenciação de desenho e oferta. Estamos certos que o The CookBook do NorteShopping, vai reforçar a nossa oferta de referência com uma experiência gastronómica e de lazer únicos, servindo cada vez melhor os nossos visitantes e lojistas”, refere Jorge Morgadinho, Managing Director da Sierra Development Services.
O novo espaço dispõe de mais lugares sentados que vêm ampliar a área de restauração atualmente existente no NorteShopping, assegurando assim maior conforto a todos os visitantes. Foram criadas duas esplanadas com pequenos espaços verdes, proporcionando um ambiente acolhedor e confortável, para aqueles que se deleitam com uma pausa ou refeição ao ar livre. No The CookBook,  a luz natural, a decoração minimalista e as madeiras puras fazem a delícia dos visitantes, bem como a existência de carregadores wireless , que acrescem funcionalidade tecnológica ao espaço.
Integrando mais de 20 novos conceitos gastronómicos, a nova área de restauração do Centro garante uma oferta muito ampla, para todos os gostos. Entre petiscos, carnes, saladas, comidas do Mundo, pastelaria e bebidas, o The CookBook permite a degustação de pratos completamente inovadores e pioneiros no interior de um Centro Comercial e de Lazer.
A personalização de cada quiosque com decoração alusiva à sua gastronomia permite a diversificação de ambientes no mesmo local, para uma experiência gastronómica ainda mais tentadora. Nesta zona de restauração, a identidade de cada espaço é expressa pelas texturas, cores, luzes e estilos adotados. A utilização de diferentes tipos de materiais (madeira, cerâmicos, rebocos, metais) e objetos decorativos – entre os quais livros, scooters, plantas ou utensílios de cozinha – conduzem os visitantes numa viagem alucinante!

Sobre as propostas gastronómicas que integram o The CookBook

Passam a marcar presença novidades gastronómicas como daTerra – especialista em pratos e cozinha vegan, O Forno do Leitão do Zé – perito em leitão, RT Focaccias by Reitoria – que apresenta uma grande variedade de foccacias, Chutnify – o ex-libris da cozinha indiana, que abre brevemente, O Maldito – local ideal para tomar um copo de vinho, antes ou depois de uma refeição, Crave – com menus e sugestões equilibradas e reconfortantes de bowls e wraps, Noori Sushi – como o nome diz, especialista em sushi Confeitaria Moura – para provar o melhor jesuíta depois de uma refeição, Cremosi – os gelados mais cremosos para os dias de calor, ou Zenith – Brunch & Cocktails – o sitio ideal para quem não perde um brunch.
Destaque para a estreia dos novos conceitos como o Pura – onde as saladas são as estrelas, – Bowls – para deliciar-se numa taça de ceviche, – Noodle By RO – onde será possível experimentar ramen e okonomiyaki, – Oh my Dog – com uma vasta variedade de cachorros quentes, – Steak and Beer House – com um menu focado em bifes e cerveja, – ou Lao Bao – pela primeira vez num Centro Comercial, apresenta o melhor da cozinha asiática, que contribuem para reforçar a inovação e a diferença do novo espaço do NorteShopping.
The CookBook inclui ainda os conceitos de restauração italiana como Italian Republic e Tomatino, que surgem ao lado de conceitos já bem implantados no centro como o McDonald’sSr. Frango da Guia ou A Cascata, que surgem completamente renovados e com uma imagem perfeitamente enquadrada nesta nova área.