P&G e National Geographic lançam um movimento global com a série inovadora ACTIVATE: THE GLOBAL CITIZEN MOVEMENT

A National Geographic estreia a série ACTIVATE: THE GLOBAL CITIZEN MOVEMENT, um documentário com seis episódios, que resulta de uma parceria entre o canal e a P&G, co-produzido pela Global Citizen e pela RadicalMedia, no próximo dia 11 de setembro, às 19h50 horas.

115

O projeto ACTIVATE é uma parceria multiplataforma e uma série documental de seis episódios – reforçada com conteúdos customizados, distribuídos através de canais de social media, digitais, lineares e de print, sem precedentes. O seu objetivo é sensibilizar para questões como a pobreza extrema, a desigualdade e a sustentabilidade, mobilizando os cidadãos de todo o mundo a promoverem mudanças significativas e duradouras através da plataforma Global Citizen.

Cada um dos episódios – que serão transmitidos todas as quarta-feiras, às 19h50, até ao dia 16 de outubro – explora uma questão diferente relacionada com as principais causas da pobreza extrema, acompanhando uma campanha específica da Global Citizen e os seus organizadores, promotores, ativistas mais populares, operacionais e pessoas cujas vidas estão a ser transformadas. Os temas dos episódios incluem: erradicar a pobreza extrema, acabar com as fianças em dinheiro, atenuar as barreiras à educação das meninas, financiar a educação de crianças deslocadas, por fim à poluição causada pelo plástico e ajudar a resolver a crise da água.

A plataforma ACTIVATE pretende conduzir as pessoas, desde o público do Global Citizen Festival, a liderarem a mudança, destacando os esforços que estão a ser levados a cabo em tempo real para resolver os problemas relacionados com a pobreza extrema. Através dos olhos de ativistas, como Hugh Jackman, Priyanka Chopra Jonas, Becky G, Usher, Common, Rachel Brosnahan, Gayle King, Bonang Matheba, Pharrell Williams, Darren Criss e Uzo Aduba, e através da lentes icónicas da National Geographic os espetadores são convidados a ouvir histórias, conhecer pessoas e testemunhar em primeira-mão o trabalho que está ser feito para combater a pobreza extrema e inspirar o movimento global.

A série foi filmada no México, Nigéria, Peru, Filipinas, África do Sul e Estados Unidos (Califórnia, Nova Iorque, Tennessee e Washington).

A plataforma ACTIVATE resulta de um compromisso partilhado entre a P&G, a National Geographic e a Global Citizen para alavancar a sua influência coletiva, audiência e escala, com vista a sensibilizar e inspirar a comunidade global a agir.

Durante os últimos 10 anos, a Global Citizen tem trabalhado para acabar com a pobreza extrema através de programas de advocacy e engagement de cidadãos, motivando empresas, organizações e governos a avançarem com compromissos financeiros e mudanças de políticas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e erradicar a pobreza extrema até 2030. Paralelamente, a P&G é reconhecida pela sua rica história na promoção das suas marcas e dos seus talentos como forças que podem tornar o mundo num lugar melhor, ajudando a resolver problemas críticos relacionados com a educação de jovens meninas, água potável, calamidades, sustentabilidade e desigualdade. Já a National Geographic há mais de 130 anos que utiliza suas poderosas imagens e histórias impactantes para ajudar o público a nível mundial a entender o mundo ao seu redor para que possam preservá-lo.

A parceria multiplataforma ACTIVATE vai muito além da série documental, incluindo trechos exclusivos das histórias apresentadas em cada episódio, artigos digitais exclusivos e momentos de social media com destaque para vários dos problemas da ACTIVATE.

A parceria também incluirá digital hubs em NatGeo.com e em GlobalCitizen.org para seguidores que desejem aprofundar as seis questões críticas destacadas na série. Os seguidores poderão participar nas campanhas Global Citizen, ganhar recompensas e saber mais sobre o impacto dos esforços feitos pelas marcas da P&G.