Porto de Leixões abre as portas à população para uma prova desportiva entre navios e contentores

A 6ª edição da Corrida do Porto de Leixões está a chegar. A emblemática prova realizada no Terminal de Cruzeiros vai decorrer já no próximo dia 15 de setembro e a grande partida está marcada para as 10h00.

174

Existem duas provas disponíveis para os participantes: uma para os atletas que gostam de desafios mais exigentes, uma corrida de 10 quilómetros, e outra mais descontraída e sem carater competitivo, uma caminhada de 5 quilómetros, convidativa para toda a família.

O Porto de Leixões abre as suas portas anualmente para receber a iniciativa que decorre no interior da infraestrutura portuária e as inscrições têm superado todos os anos as expetativas da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

“Esta iniciativa tem anualmente cumprido os objetivos a que se propôs: promover a prática desportiva e proporcionar uma experiência única aos participantes dentro do nosso porto. Para os amantes do desporto nada melhor do que aliar a atividade física a um convívio inserido num ambiente invulgar entre navios e contentores, num local histórico da cidade.”, salienta a APDL.

As inscrições online já estão abertas em www.corridaportodeleixoes.pt e www.eventsport.pt e estão disponíveis até às 23h59 do dia 14 de setembro, depois dessa data só será possível realizar a inscrição no local de entrega de kits com custo adicional de 5 euros.

Todos os participantes da corrida organizada pelo CCD e a APDL, em parceria com a EventSport, podem levantar o seu kit no Mar Shopping até às 22h00 do dia 13 e 14 setembro, ou no próprio dia e local do evento para os residentes fora do distrito do Porto.