PayPal facilita a vida das famílias portuguesas na compra de material escolar online

Serviço de Proteção do Comprador do PayPal permite o reembolso no caso de a compra efetuada não for entregue ou se estiver danificada. A monotorização de todas as transações, 24 horas por dia, 7 dias por semana, permite ainda evitar possíveis fraudes, falsificações de email e roubo de identidade durante o processo de pagamento de compras pela internet.

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O final das férias de verão é sinónimo de regresso às aulas. Uma altura importante na vida das famílias portuguesas que, hoje em dia, recorrem cada vez mais à compra online do material escolar dos filhos, de forma a economizarem tempo e dinheiro. Com o objetivo de continuar a fornecer soluções práticas aos seus utilizadores todos os dias, o PayPal tem reforçado a sua aposta na segurança durante todo o processo de pagamentos, promovendo até a cobertura em compras que não correspondam à descrição, o que o diferencia de outros serviços disponíveis no mercado.

O serviço de Proteção do Comprador, disponível para todas as compras qualificadas*, oferece maior rapidez e facilidade na compra do material escolar necessário para o novo ano letivo que agora se inicia em Portugal. Como forma de evitar surpresas desagradáveis na compra de mochilas, livros, calculadoras, entre outros materiais, tanto em sites nacionais como internacionais, este serviço do PayPal tem a capacidade de minimizar possíveis problemas que possam surgir, já que permite obter o dinheiro do utilizador de volta e ainda reembolsa os custos de devolução** – um serviço disponível apenas quando ativado pelo utilizador.

Se receber um livro escolar danificado, uma calculadora que não corresponde à descrição do vendedor ou se simplesmente não receber a compra pretendida, o PayPal permite o reembolso até ao montante total da compra, além dos custos de envio originais.

Pagar online nunca foi tão fácil

Quando os utilizadores usam o PayPal, podem saltar os formulários online e concluir o Checkout em apenas alguns cliques, utilizado ferramentas de conversão como o One Touch, que permite que os consumidores façam pagamentos em milhões de sites sem precisarem de introduzir o nome de utilizador, palavra-passe ou informações de pagamento, quando ativado.

Numa altura habitualmente complicada para a carteira dos portugueses, tendo em conta as frequentes despesas escolares que marcam o arranque do ano letivo, os problemas com falta de liquidez também são frequentes, levando muitas famílias a pedirem dinheiro emprestado para suportarem as despesas. Para ajudar a saldar essas pequenas dívidas que acabam por ser comuns, o PayPal apresentou recentemente o seu serviço de pagamentos pessoais gratuitos, já disponível em Portugal.

Este serviço oferece uma resposta rápida e confortável para os utilizadores que precisam fazer um pagamento ou que aguardam por um: enviar, receber e solicitar dinheiro de amigos e familiares pode ser feito rapidamente na aplicação ou no site do PayPal gratuitamente, independentemente da fonte de financiamento escolhida para enviar o valor (saldo PayPal, cartão ou conta bancária).