Jogador do Setúbal Nuno Pinto é embaixador da campanha “Contra o Cancro do Sangue”

A campanha une as associações de doentes Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma (ADL), Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), em parceria com a farmacêutica Takeda.

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Nuno Pinto, jogador do Vitória de Setúbal diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018, associa-se como embaixador à campanha Contra o Cancro do Sangue, iniciativa que desafia as pessoas a vestirem uma peça de vermelho e a partilharem a imagem nas redes sociais com os hashtags #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho, de forma a assinalar a consciencialização para as doenças hemato-oncológicas neste mês de setembro.

“É importante alertarmos as pessoas para estarem atentos à sua saúde e fazerem testes com a regularidade que os profissionais de saúde indicam. Conseguirmos detetar as situações no início é muito melhor do que em fases mais tardias. Apelo a que todos partilhem uma imagem que pode fazer a diferença com as mensagens #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho”, afirma Nuno Pinto.

“Contra o Cancro do Sangue” pretende aumentar o conhecimento sobre estas doenças. A campanha terá ainda um micro-site contraocancrodosangue.pt com informação sobre a campanha e que reencaminhará para os sites das associações onde está comunicação sobre as doenças hemato-oncológicas.

No dia 22 de setembro, Dia Mundial da Leucemia Mielóide Crónica, a campanha estará com uma ativação de rua em Lisboa e no Porto, em que terá voluntários das associações a distribuírem autocolantes e a tirarem fotografias com a moldura “Contra o Cancro do Sangue”.

O objectivo da campanha é informar as pessoas sobre as doenças hemato-oncológicas, sensibilizar para o que são e o impacto que têm e dar visibilidade a esta causa.