FOX DÁ VOZ A TODOS OS PORTUGUESES

Desde ontem que a FOX está a desafiar todos os portugueses a darem voz aos seus canais, numa campanha inédita, interativa e que se pretende inclusiva.

335

Independentemente de sotaques, dicções ou tons de voz, todos são bem-vindos, e podem vir a ser os novos locutores dos trailers que promovem as séries dos canais FOX. Com mais de 80 estreias por ano, o grupo líder em pay tv dá voz aos portugueses e a possibilidade de se estrearem nos canais FOX, FOX Life, FOX Movies, FOX Crime e FOX Comedy.

Foi com base na premissa que uma grande parte dos canais de televisão têm vozes de companhia com tons muito semelhantes, que a FOX desenvolveu “Estreia-te” e, a partir de 25 de setembro, desafia todos os portugueses a darem voz aos seus canais. Independentemente de sotaques, dicções ou tons de voz, todos são bem-vindos, e podem vir a ser os novos locutores dos trailers que promovem as séries dos canais FOX, FOX Life, FOX Movies, FOX Crime e FOX Comedy.

Com mais de 80 estreias por ano, o grupo líder em pay tv dá a possibilidade de todos os portugueses se estrearem nos seus canais, e darem voz às suas séries preferidas. Não é preciso ter uma dicção perfeita, e quer seja do Norte, Centro ou Sul do país, sem esquecer as ilhas, todos terão oportunidade de participar nesta campanha inédita, interativa e que se pretende inclusiva.

Como participar em “Estreia-te”?

A partir de 25 de setembro, por todo o país, em mupis, no digital ou em televisão, ficarão disponíveis os guiões que os portugueses poderão ler, gravar o áudio no seu telemóvel e enviar para o número 960 182 700, através da aplicação WhatsApp. Cada guião corresponde à estreia de uma série específica dos canais FOX, basta escolher a série preferida, gravar a locução e enviar:

  1. “Perder esta estreia seria um crime, FBI estreia 2 de outubro, 22:15 na FOX”;
  2. “Vivo ou morto, ninguém pode perder, The Walking Dead 10, estreia 7 de outubro, 22:30, na FOX”;
  3. “Laços de família com nós na garganta, This is Us 4, novos episódios quintas, 23:10 na FOX Life”;
  4. “O teu coração nunca bateu tão forte, New Amsterdam 2, novos episódios quintas, 22:20, na FOX Life”;
  5. “Silêncio, que se vai cortar um baço. Testemunha Silenciosa 21, estreia 1 de outubro, 22:55 no FOX Crime”;
  6. “O humor de mãe é inesgotável, Mom 6, novos episódios segunda a sexta, 23:25 no FOX Comedy”.
  7. “Do Padrinho De Niro ao primo Stallone, Especial La Bruta Famiglia, estreia em outubro no FOX Movies”;

Catarina Barradas, Diretora de Marketing da FOX Networks Group em Portugal, refere que “este é, provavelmente, um dos mais desafiantes projetos de comunicação de marca que tivemos, mas, sem dúvida, aquele que nos vai permitir, efetivamente, trazer os portugueses para junto de nós. Todos as semanas temos estreias de novas séries e novas temporadas, e todos os dias passam pelos nossos canais mais de dois milhões de pessoas, que reforçam a nossa posição de liderança no mercado de pay tv. Todos os dias nos abrem as portas de sua casa, e agora é a vez de retribuirmos, abrindo as portas da nossa”.

A criatividade desta campanha multimeios (tv, rádio, mupis, imprensa e digital) foi desenvolvida pela FOX Creative, agência in house da FNG em Portugal, e a agência de meios responsável foi a Mindshare. A produção do filme de lançamento tem assinatura da Bro Cinema. O desenvolvimento do site da campanha e a implementação da plataforma de WhatsApp foram desenvolvidos pela Nossa.

Hellington Vieira, Diretor Criativo da FOX Networks Group em Portugal, explica que, “em Portugal os canais FOX têm posicionamentos diferentes, porque os nossos espetadores também têm preferências distintas. Então porque não fazer uma campanha que destaque precisamente estas diferenças?” Refere ainda que “com este projeto queremos mostrar que não existem vozes imperfeitas, e que a grande diversidade de vozes – e pessoas – nos permite ter um poder criativo ilimitado. Não existem razões para discriminação, muito menos com a nossa voz, sotaque ou outra qualquer característica da nossa identidade. Por isso, abrimos os microfones a todos os portugueses e dizemos-lhes “Estreia-te”!.