ESCS FM

Este ato simbólico, que promete mobilizar toda a comunidade do Politécnico de Lisboa, decorrerá no Campus do IPL em Benfica e em simultâneo na Praça da Saúde da ESTeSL, no Parque das Nações e no Campus do ISEL entre as 11h e as 11h11.

A manifestação #climatestrike vai ter a duração de 11 minutos em alusão aos “11 anos que nos restam para evitar danos irreversíveis às alterações climáticas”, segundo as Nações Unidas. A concentração e preparação terá início às 10h45 e vai juntar alunos, docentes e não-docentes das diversas escolas e instituições do IPL.

O Politécnico de Lisboa está fortemente empenhado em contribuir para a melhoria do planeta, por isso, educar os estudantes e toda a comunidade dos institutos nesta matéria é um compromisso para o futuro.

Paralelamente, a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), eco-Escola desde 2010, está associada à iniciativa “Health Group at a #ClimateStrike this September” que incentiva os profissionais de saúde a apoiarem este tipo de mobilizações. À ESTeSL juntaram-se as Escolas Superiores de Saúde de Coimbra e do Porto.