IntellCorp

Com sede em Lisboa, a IntellCorp assume-se como “um projeto único e raro que incorpora conhecimentos apenas acessíveis a quem alguma vez já pertenceu ao pequeno círculo da comunidade nacional e internacional de informação e inteligência”.

Em Portugal, a IntellCorp salienta ser um caso único. “Somos os primeiros a ser capazes de colocar em prática no terreno as últimas estratégias e táticas de inteligência de modo a oferecermos segurança acrescida e suporte em quase qualquer parte do globo”.

Como aponta na sua página online, a empresa pode “protegê-lo de outro indivíduo, de uma empresa ou até de algum Estado”.  A empresa trabalha com qualquer tipo de cliente.” Trabalhamos para aquele que quer fazer uma diligência prévia, uma verificação de antecedentes antes de fazer qualquer negócio; trabalhamos para aquele que necessita de um serviço de gestão e blindagem de informação delicada seja por qual for o motivo”.  Além disso, salienta o acompanhamento de indivíduos e empresas para expansão em mercados que, muitas vezes, desconhecem. A empresa trabalha também com organismos públicos que, “por qualquer razão, têm necessidade de recorrer ao setor provado dos serviços de informação para obter o tipo de conhecimento que precisam”. Como refere na mesma página, “trabalhamos sempre com interesses particulares individuais, interesses de grupos, lobbies e também para o setor público, muitas vezes com interesses muito fortes que se entrecruzam com interesses particulares, mas também na realidade política, económica, financeira e social de cada jurisdição”.

A IntellCorp dedica-se à área da inteligência, contrainteligência, defesa e segurança, contando atualmente com mais de 70 colaboradores, nomeadamente oficiais, diplomatas, militares e agentes de segurança de altas patentes, operacionais de missões especiais, rangers, marines, entre outras.