O movimento pretende captar a atenção da população de forma a que esta esteja mais desperta para as mensagens que o corpo e a sua pele lhe enviam. Essas mensagens representam os sintomas de UCE, levando assim a que as pessoas valorizem sintomas como manchas avermelhadas e com relevo, comichão intensa e inchaço (edema).

Este é o terceiro ano consecutivo em que a Novartis e a SPAIC colaboram no desenvolvimento e implementação de uma campanha de divulgação da UCE mantendo a assinatura #eusouatuarede, e demonstrando assim que as pessoas com esta doença crónica precisam de contar com uma rede de apoio e compreensão que reconheça as suas dificuldades e necessidades. Pretende-se assim gerar um movimento nacional, que envolva a maior “mancha” possível na sociedade, de forma a chamar a atenção para esta doença que tem um elevado impacto na qualidade de vida de cerca de 30,9% dos doentes com urticária crónica.

A comunicação será diversificada e suportada em diferentes segmentos de media e plataformas digitais como o Instagram e o site da Novartis “Uma pele para a vida”, com foco nos doentes que tenham urticária assim como informações relevantes referentes à doença.